TIMÓTEO – Em vistoria realizada, na terça-feira (14/01), pela Defesa Civil de Timóteo, ficou constatado danos de grandes proporções no muro localizado no entorno da Feira do Timirim. Diante o relatório gerado pela equipe que verificou as condições do local, toda a extensão do muro foi interditada nesta última quarta-feira (15/01).
De acordo com a Defesa Civil foram observadas, durante a vistoria, que o muro apresentava anomalias construtivas e sinais de iminente risco de queda, uma vez que se encontrava com alto grau de inclinação, tendo a estrutura metálica como escoramento; armação da estrutura (pilares e vigas) total ou parcialmente oxidada; infiltração; desplacamento do reboco e sinais de recalque em sua fundação.
A Defesa Civil ainda esclarece que a armação da estrutura está em processo adiantado de corrosão e que o muro não possui juntas de dilatação, o que pode ocasionar o desmoronamento de uma sessão e, consequentemente, arruinar toda a parte adjacente.
Uma das ações previstas para ser executada é o desvio da água pluvial do lote localizado aos fundos do muro, para não continuar afetando a base do mesmo.
Outras intervenções estão programadas para que o problema seja resolvido, garantindo a segurança dos frequentadores e comerciantes da Feira do Timirim.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br