Não faz muito tempo que Róger Guedes decidiu trocar o Corinthians pelo Al-Rayyan, do Catar. O atacante foi seduzido pelas cifras oferecidas pelos árabes e optou pela transferência. Um retorno ao Brasil no futuro, porém, não está descartado, inclusive para atuar no Palmeiras.
Em entrevista concedida à ESPN, quando ainda jogava na China, o jogador afirmou que não guarda nenhuma mágoa de sua saída conturbada do Verdão e que os problemas que teve foram com alguns ex-companheiros. Diante disso, não haveria obstáculo algum em voltar a defender o Alviverde.
Essa declaração, contudo, foi dada antes do seu recente retorno aos gramados brasileiros para vestir a camisa do arquirrival palestrino. O atleta se destacou pelo time do Parque São Jorge e conquistou até mesmo uma certa idolatria aos olhos do torcedor alvinegro.
Portanto, considerando uma volta no futuro, Guedes deverá dar preferência para a equipe de Itaquera. O gaúcho de 26 anos de idade tem contrato com a agremiação catariana até meados de 2027 e atualmente está avaliado em 10 milhões de euros.
Róger Guedes deixou o Palmeiras de forma conturbada
A principal razão para Róger sair do Verdão em 2018 foi o sério desentendimento que teve com os companheiros de elenco da época. Por se recusar a participar de um treino após ser colocado na reserva, o jogador sofreu um “trote” dos colegas, que aproveitaram para descontar a insatisfação pelo ato de indisciplina no atleta.
Sem clima para ficar, foi emprestado ao Atlético-MG e depois negociado em definitivo com o Shandong Luneng, da China. No Palestra, teve destaque e conquistou o Brasileirão de 2016, o título mais relevante de sua carreira.
Confira a matéria completa em: portaldopalmeirense.com.br