Desde que Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da SAF do Cruzeiro, em dezembro de 2021, o clube passou por dois momentos distintos de reformulação completa do elenco. De início, a diretoria celeste montou um novo grupo para disputar a Série B do Brasileirão do ano passado. Deu certo, e a Raposa conquistou o acesso.
Em seguida, o elenco foi completamente reestruturado para a Série A de 2023. Agora, tudo indica que o clube manterá uma base dos jogadores para o ano que vem, o que certamente é vantajoso, desportivamente falando.
Ronaldo já definiu prioridades do Cruzeiro no mercado
Tanto assim que, do atual grupo de jogadores do Cruzeiro, a grande maioria tem contrato assinado até o final de 2024. No entanto, destaca-se que isso não quer dizer que todos irão seguir no clube, afinal, não se pode fechar os olhos para boas propostas.
O fato é que cinco atletas do Cruzeiro estão em reta final de contrato com o clube. Quatro deles, aliás, chegaram à Toca da Raposa através de empréstimos de uma temporada e, no momento, são considerados titulares do time de Zé Ricardo.
O caso mais emblemático é o de Bruno Rodrigues, que está no Cruzeiro emprestado pelo Tombense. O jogador tem em mãos uma proposta de ampliação do vínculo. Falta o acordo entre as partes.
Matheus Jussa também está cedido pelo Fortaleza até o final do ano. O Cruzeiro tem a opção de compra. Essa, inclusive, é exatamente a mesma situação do meia Nikão, cedido à Raposa pelo São Paulo.
O lateral-direito William vive uma situação específica. O jogador assinou um contrato de produtividade com o clube e tem alguns gatilhos para serem acionados. Ao que tudo indica, ele deve estender o vínculo, já que tem sido um dos destaques do time.
Por fim, o goleiro Gabriel Mesquita, terceira opção para o gol, também tem vínculo até o fim do ano. Os demais jogadores do elenco têm contrato, pelo menos, até meados de 2024.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br