Os jogos das primeiras fases da Copa do Brasil costumam apresentar condições desafiadoras às equipes de maior porte no cenário nacional. Foi o caso enfrentado pelo Atlético nesta terça-feira (18/2), no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis. Ainda no intervalo do duelo contra o Tocantinópolis, o atacante Rony detonou o gramado da casa do “Verdão do Norte”.
O primeiro tempo do duelo entre Tocantinópolis e Atlético, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi de muita transpiração e pouca inspiração. Com o aspecto técnico significativamente prejudicado pela má qualidade do gramado, o jogo ficou “travado”, com excesso de bolas longas e disputas no meio-campo.
Na saída para o intervalo, Rony não poupou críticas à estrutura do Ribeirão. O atacante, de toda forma, pediu desculpas à equipe adversária pelo comentário.
“Cara, é muito difícil até de explicar. Com todo respeito… Peço até desculpas à equipe adversária, mas não tem condição de jogar em um campo desses, com todo respeito. Eu acredito que era para ser um espetáculo de jogo, mas infelizmente não está dando para jogar do jeito que nós jogamos, com a bola no chão, trabalhada”, frisou ao Sportv.
Durante a etapa inicial da partida, Rony foi acionado em velocidade na frente do gol por passe preciso de Gustavo Scarpa. No entanto, tentou driblar o goleiro rival, foi interceptado e caiu ao chão pedindo pênalti – não marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.
“Ali no lance, é rápido, né? Eu tentei driblar o goleiro, mas a bola vai quicando. Para mim, ali o goleiro pegou a minha perna, mas na interpretação do juiz não foi pênalti. Seguimos. Ver o que o professor Cuca tem para passar para nós no intervalo e voltar para o segundo tempo, tentar achar um gol. Com todo o esforço, é o sacrifício que temos que fazer para tentar trabalhar mais a bola, chegar ali e fazer o gol”, avaliou.
Rony no Atlético
A atuação de Rony pelo Atlético contra o Tocantinópolis foi apenas a segunda do atacante com a camisa preta e branca. Ele fez estreia pelo Galo no último sábado (15/2), quando foi acionado no segundo tempo da vitória sobre o Tombense, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Rony foi contratado pelo clube mineiro após temporadas de sucesso no Palmeiras. Agora, tenta repetir os bons números e títulos que conquistou no Verdão.
A notícia Rony detona gramado de jogo do Atlético na Copa do Brasil: ‘Não tem condição’ foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas
Confira a matéria completa em: noataque.com.br