Neste domingo (4), o Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil ao perder para o São Paulo nos pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols no tempo regulamentar. Depois do duelo, o atacante Rony afastou qualquer possibilidade de crise no elenco por perder o título para um rival.
Além disso, o jogador afirmou que o Verdão é um time “cascudo” e que sabe lidar com esse tipo de cenário. Rony afirmou ainda que uma derrota nos pênaltis não tende a afetar o desempenho da equipe.
Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook
+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram
“Somos um time cascudo e sabemos lidar com esse tipo de situação, ganhamos e perdemos títulos. Nossa mentalidade vai além. Dentro do clube acredito que não tem essa mentalidade de que uma derrota nos pênaltis afetará a gente. Somos uma família e acreditamos uns nos outros. Nosso nível é muito alto. Sabemos da grandeza do clube, a torcida cobra e o mais legal é que cobram porque temos muita capacidade de ganhar titulo, mostrarmos isso há três anos. Isso me deixa feliz porque o clube luta por títulos e briga em todas as competições. Seguir em frente, manter a cabeça erguida e saber que o trabalho está sendo bem feito”, comentou o atacante.
+ Veja quanto o Verdão recebeu pelo vice da Supercopa
Rony: “Não fomos eficientes nos 90 minutos”
Rony também foi sincero sobre a ineficiência da equipe durante a partida. Para ele, o Alviverde teve algumas oportunidades de abrir o placar, mas acabou desperdiçando-as. O atacante afirmou que em duelos como este, é necessário bater o adversário o mais rápido possível.
Como o jogo terminou empatado, a decisão foi para os pênaltis, onde Raphael Veiga e Gabriel Menino começaram marcando para o Maior Campeão Nacional. No entanto, Murilo e Piquerez erraram as cobranças em sequência, culminando na derrota para o São Paulo. Vale lembrar que Rony não foi um dos cobradores.
“Nós criamos. O adversário chegou muito pouco. Tivemos chances de fazer o gol, mas não fomos eficientes nos 90 minutos. Eles souberam suportar nossa pressão. Quando se tem como ganhar nos 90 minutos, tem que ir lá e “pisar” na cabeça do adversário e infelizmente hoje não conseguimos. Vamos continuar trabalhando, cabeça erguida. Saímos daqui sem título, infelizmente, mas faz parte. Nem sempre vamos ganhar. Vamos seguir em frente porque tem uma jornada imensa pela frente”, finalizou o atacante.
Agora, o Palmeiras focará no Campeonato Paulista em busca do tricampeonato seguido. Desse modo, o Verdão entra em campo na próxima quinta-feira (8), contra o Ituano, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri.
+ Clube da Série A perto de fechar com Breno Lopes
Publicidade
Confira a matéria completa em: palmeirasonline.com