Para o ciclista que não quiser competir no ‘Pedal da Pedra Formosa’, terá a modalidade de turismo. Atrativos gastronômicos, culturais e históricos fazem parte do percurso de 47 km. ‘Pedal da Pedra Formosa’ será realizado no domingo (16)
Divulgação/Sebrae-MG
A cidade de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, vai receber ciclistas de toda a região no próximo domingo (16). O “Pedal da Pedra Formosa” passa pela rota turística Bahia-Minas e terá modalidade para competidores e para quem tem interesse nos atrativos gastronômicos, culturais e históricos da região.
O percurso de 47km começa a partir das 7h, na Vila Barrinha, seguindo pela estrada da Pedra Formosa e finalizando no Distrito de Queixada, com almoço e apresentações culturais, entre elas a orquestra de violão da Escola Municipal de Música e o Grupo de Seresta de Queixada.
Além dos atrativos naturais, Novo Cruzeiro é conhecida como a “terra da cachaça”, devido ao grande número de alambiques existentes na região. A produção chega a 200 mil litros por ano.
A Rota Bahia-Minas foi traçada seguindo a antiga linha férrea que ligava Minas Gerais ao Sul da Bahia. Ao longo do trajeto, os pequenos negócios das comunidades são fortalecidos por meio da capacitação profissional e promoção de atrativos turísticos, por meio de uma inciativa do Sebrae.
As inscrições para o ‘Pedal da Pedra Formosa’ podem ser feitas pelo Sympla, neste link. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo contato (33) 3529-4950.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Confira a matéria completa em: g1.globo.com