Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » SAF do Botafogo dá exemplo perfeito para o Cruzeiro seguir em 2024

SAF do Botafogo dá exemplo perfeito para o Cruzeiro seguir em 2024

SAF do Botafogo dá exemplo perfeito para o Cruzeiro seguir em 2024

Cruzeiro e Botafogo estão atuando juntos com o mesmo modelo de gestão, as Sociedades Anônimas do Futebol (SAF), que tem Ronaldo Fenômeno no Cabuloso e John Textor na equipe carioca. Líder do Brasileirão isolado em 2023, o Fogão estão dando o exemplo perfeito para a Raposa seguir em 2024.

Nove pontos a frente do Bragantino, que é vice líder do campeonato, o Botafogo está sorrindo de orelha a orelha, já que investiu pouco para montar o elenco e vem tendo retornos impressionantes. Durante esta janela para a Data-Fifa, o clube carioca pagou apenas R$ 1,5 milhão por dois jogadores que foram convocados para a Seleção Brasileira.

O zagueiro Adryelson foi convocado neste final de semana após Nino sofrer entorse no tornozelo, enquanto Lucas Perri já vinha treinando com o grupo de Fernando Diniz e é a terceira opção para o gol brasileiro. Os dois chegaram ao Glorioso em 2022 sem muitos destaque, mas hoje são estrelas do campeonato brasileiro.

Adryelson chegou ao Botafogo após encerrar contrato com o Sport, sem custos ao clube. O jogador atuava por empréstimo pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, e, ao fim do vínculo, conseguiu a rescisão com o Sport na Justiça.

Já Lucas Perri foi contratado junto ao São Paulo por apenas R$ 1,5 milhão. Emprestado ao Náutico, o goleiro despertou o interesse da equipe, que fez negociação com o clube paulista para resolver imbróglio entre as três partes.

A ideia do Cruzeiro é repetir o modelo de negócios do Botafogo, aproveitando bons jogadores em reta final de contrato para conseguir vendas futuras. Com caixa, o clube consegue arcar com as dívidas e montar elencos fortes.

Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM