14 de abril, de 2024 | 13:48
SAF do Ipatinga pode ser adquirida por grupo da cidade
Grupo tinha interesse antigo e agora negociação pode se concretizar, trazendo identidade do futebol da agremiação para a região
Clube deve participar da Série D do Campeonato Brasileiro que estreia dia 28 no Rio de Janeiro
O Ipatinga Futebol Clube entrou em grave crise após o rebaixamento ao Módulo B do Campeonato Mineiro (último jogo derrota de 4 a 1 para o Democrata-(GV) e o abandono do comando da SAF do clube por parte do até então gestor Mateus Lopes. Com a participação na Série D do Campeonato Brasileiro batendo às portas” (estreia dia 28, no Rio de Janeiro, contra a Portuguesa-RJ), a direção do clube busca viabilizar a disputa, a fim de evitar outro vexame na história da agremiação, que seria uma punição em nível nacional da CBF.
Vários contatos foram feitos por meio do atual responsável legal da SAF, Amarildo Ribeiro. Estas sondagens incluíram um grupo de investidores de São Paulo, que desistiu do negócio na última quinta-feira. Logo em seguida, iniciaram-se as negociações com empresários ipatinguenses, integrados pelo empresário Santos (Santos Refrigeração) e pelo advogado Joel de Brito, antigos interessados no comando do Tigre por meio de gestão da SAF.
O Diário do Aço apurou que as conversas estão adiantadas para que os investidores da cidade assumam integralmente a SAF do Ipatinga, com compromisso de disputa da Série D do Brasileirão e reestruturação por completo do departamento de futebol da agremiação.
Esta gestão não inclui a direção da associação. A SAF foi criada e, após efetivada, teve a direção passada ao grupo de Mateus Lopes, que custeou grande parte da disputa do Campeonato Mineiro, bem como dívidas anteriores.
Agora, com o abandono, por meio de documentação entre as partes, o comando passa para o até então diretor de futebol Amarildo Ribeiro, que era até então um parceiro desta SAF. Sendo assim, este dirigente é quem, a parte do abandono, comanda as negociações. Duas reuniões já foram realizadas e a expectativa é que os novos comandantes da SAF do Ipatinga Futebol Clube sejam anunciados ainda esta semana, bem como os detalhes da disputa da Quarta Divisão do campeonato Brasileiro.
Treinamentos
Independentemente do que acontece nos bastidores, o elenco do clube segue em treinamentos no CT, no bairro Cariru, sob o comando do técnico Fabiano Braz. Vários jogadores da campanha desastrosa no Mineiro estão saindo, ao passo que outros chegam, emprestados e com salários pagos pelas agremiações de origem, montando o elenco para a
Série D nacional
Um dos primeiros compromissos dessa nova gestão será quitar os salários em atraso (parte do mês de fevereiro e a integralidade do mês de março), além das despesas cotidianas.
Viagens, alimentação e estadia para os sete jogos fora de casa na primeira fase do Brasileirão, bem como borderô dos sete jogos em casa, serão custeados pela CBF. Além disso, a entidade repassará, em três parcelas, R$ 400 mil a cada agremiação participante da competição.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br