No dia 3 de fevereiro, Palmeiras e São Paulo se enfrentam na decisão da Supercopa do Brasil Masculina, em local ainda a ser definido. Ao que tudo indica, a CBF encaminhou o acerto com o Mineirão para receber o importante confronto, gerando empolgação entre os mineiros. No entanto, por incrível que pareça as equipes não estão na categoria feminina do torneio.
Na última quarta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol compartilhou detalhes da Supercopa Feminina, algo esperado pelos torcedores. Na atual temporada, o torneio alcançará o seu terceiro ano de disputa e será realizado em três etapas. Os times confirmados no torneio são: Avaí, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Internacional e Real Brasília.
Os encontros entre as equipes acontecem em jogo único em todas as etapas contando com a decisão nas penalidades, considerando que a partida termine empatada. Já na próxima sexta-feira (12), às 15h30, na sede da CBF, acontecerá o sorteio oficial para definição dos jogos. Para os torcedores que quiserem acompanhar a definição em tempo real, será transmitido no YouTube oficial da entidade.
Supercopa define novos participantes para 2024
Entre os detalhes do torneio, fica definido que os primeiros times sorteados de cada confronto levam o mando de campo, uma importante vantagem considerando os importantes encontros. No entanto, a escolha dos mandos na semifinal e final, será definido pelo time com o melhor desempenho (soma de pontos / número de vitórias / saldo de gols / gols pró).
Como uma surpresa para os torcedores, há um importante rodízio, considerando que de oito equipes que participaram da Supercopa Feminina de 2023 não estarão no torneio: Atlético-MG, Athletico Paranaense e Ceará. No entanto, entraram para a disputa equipes como o Cruzeiro, Ferroviária e Fluminense.
Confira a matéria completa em: portaldostimes.com.br