Search
Close this search box.
Home » Futebol » Seabra diz como reagiu a especulações de Cuca no Cruzeiro

Seabra diz como reagiu a especulações de Cuca no Cruzeiro

Seabra diz como reagiu a especulações de Cuca no Cruzeiro

Seabra diz como reagiu a especulações de Cuca no Cruzeiro ()

Após pedir demissão do Athletico Paranaense, Cuca se tornou assunto em outro lugar. O técnico foi especulado no Cruzeiro, que é comandado por Fernando Seabra desde abril. Perguntado sobre os rumores, o treinador celeste afirmou que não ficou preocupado com o que ouviu

Seabra venceu o Furacão por 2 a 0 nesta quarta-feira (26/6), no Mineirão, em partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fez o Cruzeiro chegar aos 20 pontos e assumir a quinta posição da tabela.

“Eu não tenho nem tempo para pensar nisso, essa é a verdade. São muitas decisões para tomar em pouco tempo (entre um jogo e outro). Tenho que pensar nos ajustes e no plano de jogo da nossa equipe, nos feedbacks que a gente dá em sessões (com a diretoria) e em como enfrentar uma equipe como o Athletico Paranaense. O foco estava 200% nisso”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

“E eu não preciso me preocupar com isso se eu fizer um bom trabalho, e a equipe vibrar, competir e mostrar entrega e qualidade. Se ela apresentar resultados, menos (preocupações) ainda. Eu lido com isso com naturalidade. É um mercado em que existem muitas especulações, várias delas infundadas”, complementou.

Números de Seabra no Cruzeiro

Contratado em abril, Seabra teve a missão de substituir Nicolás Larcamón, demitido devido ao vice-campeonato mineiro e à eliminação na primeira fase da Copa do Brasil.

Já são 16 jogos desde então, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Fernando tem 64,8% de aproveitamento como treinador efetivo do clube.

“Para fazer meu trabalho bem feito, tenho que saber onde coloco a minha energia. É um tempo muito curto, e uma energia muito grande. Tenho que saber onde alocar ela onde realmente vai impactar. De forma muito sincera e honesta, eu não me preocupei nem um pouco com isso (especulação de Cuca no Cruzeiro)”, disse Seabra nesta quarta.

Seabra faz seu trabalho de estreia

O trabalho à frente do Cruzeiro é o primeiro da carreira de Seabra. Em 2023, o técnico treinava o time Sub-20 da Raposa, que venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro da categoria. No fim de janeiro, Fernando ainda levou o mesmo elenco ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Seabra também atuou como interino da equipe profissional em seis jogos no ano passado – duas vitórias e cinco empates. Junto com Paulo Autuori, formou a comissão técnica que livrou a Raposa de novo rebaixamento e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

A notícia Seabra diz como reagiu a especulações de Cuca no Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM