Novo técnico da Raposa comandou o time celeste em apenas um jogo, durante a transição Pepa e Zé Ricardo, em 2023
Na única que vez que Fernando Seabra comandou o time principal do Cruzeiro como treinador, o atual comandante da equipe profissional da Raposa utilizou alguns jogadores que o antecessor vinha usando como titulares.
Se mantiver na equipe os atletas em comum com Nicolás Larcamón, Seabra terá sete jogadores mantidos na equipe em relação ao último jogo da Raposa, a derrota por 3 a 1 para o Atlético, na final do Mineiro.
O único jogo que Seabra foi treinador do time aconteceu pelo Brasileiro, quando o Cruzeiro havia demitido o português Pepa. Seabra comandou a equipe no empate sem gols com o Bragantino, no Mineirão, e no jogo seguinte Zé Ricardo já assumia o comado do time celeste.
Diante do Bragantino, Seabra mandou a campo Rafael Cabral; William, Leandro Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Matheus Vital, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues; Rafael Elias. No decorrer da partida, Seabra promoveu as entradas de Machado, Ian Luccas, Nikão e Wesley.
Sendo assim, Rafael Cabral; William, Neris, Marlon, Lucas Silva, Matheus Vital, Arthur Gomes e Rafael Elias podem ser mantidos para a estreia em casa na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (11), no Mineirão, contra o Alianza, da Colômbia, à s 21h (de BrasÃlia).
Leandro Castán, Matheus Jussa e Bruno Rodrigues não estão mais no clube. Com isso, Seabra pode manter Zé Ivaldo na vaga de Castán, Lucas Romero na de Jussa e Matheus Pereira na vaga de Bruno Rodrigues. A tendência é que Seabra mantenha Dinenno e Rafael Elias fique no banco, já que o argentino foi contratado para ser o titular e já fez mais gols do que o concorrente da posição.
Confira a matéria completa em: zug.net.br