A Superliga Feminina de Vôlei 2024 traz uma grande novidade: pela primeira vez em oito anos, não haverá times mineiros na final. A decisão, marcada para 1º de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será entre Osasco e Bauru. Contudo, seis jogadoras de Minas Gerais estarão em campo representando seu estado.
As atletas mineiras se destacaram ao ajudar suas equipes a eliminarem os times que dominaram a Superliga nas últimas temporadas, Minas e Praia Clube. O Osasco, com três jogadoras mineiras, derrubou o atual campeão Minas de forma épica: após perder o primeiro jogo por 3 a 0, conseguiu vencer a série ao ganhar os seguintes jogos por 3 a 2 e 3 a 0.
Já o Bauru, que conta com outras três jogadoras nascidas em Minas, eliminou o Praia Clube em apenas duas partidas, com vitórias de 3 a 1 e 3 a 0.
As seis jogadoras mineiras
Osasco
- Camila Brait – Líbero, nasceu em Frutal e é uma das jogadoras mais icônicas do vôlei brasileiro, tendo conquistado diversos títulos e uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio.
- Silvana Papini – Outra líbero do Osasco, natural de Belo Horizonte, ela foi revelada pelo Olympico Club e tem passagem pelo Minas.
- Maíra – Ponteira nascida em Itanhandu, ela jogou sua carreira profissional em São Paulo e atualmente brilha pelo Osasco.
Bauru
- Thaisinha – Veterana de 37 anos, natural de Monte Azul, começou sua carreira em São Paulo, mas já passou pelo Mackenzie e Minas.
- Lorenne – Central de 22 anos, também representou Minas, sendo natural de Belo Horizonte e já tendo participado de Jogos Olímpicos.
- Nicole Fernandes – A jovem ponteira de 21 anos, natural de Belo Horizonte, começou no Colégio Novos Tempos e tem futuro promissor.
Minas Gerais se destaca como o segundo estado mais representado na final, perdendo apenas para a presença do São Paulo, que tem nove atletas e também o técnico Henrique Modenesi.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br