Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » SEM CONEXÃO: Fornecedora de internet para Prefeitura de Timóteo é notificada

SEM CONEXÃO: Fornecedora de internet para Prefeitura de Timóteo é notificada

SEM CONEXÃO: Fornecedora de internet para Prefeitura de Timóteo é notificada

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, informou na tarde desta sexta-feira (10/01), que a empresa fornecedora do link de internet e enlace de dados de toda a cidade vem apresentando falhas graves na prestação de serviços, descumprindo o que foi estabelecido nas cláusulas do contrato, conforme Edital de Concorrência Pública nº 001/2021 e Termo de Referência Técnica, anexo 1 do Contrato PG-056/2022.

De acordo com o subsecretário de Tecnologia,  Alan Wesley de Oliveira, a empresa citada é fornecedora da rede externa de dados (enlace de dados) de toda a Prefeitura de Timóteo e faz a conexão do prédio central com todas as unidades de saúde, assistência social, escolas municipais e estaduais, creches, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital e Maternidade de Timóteo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil. Um erro no sistema central da empresa tem acarretado inúmeros prejuízos à comunicação dos setores que estão interligados ao sistema de telefonia e internet.

O problema se apresenta de forma intermitente, com o travamento da concentradora do link central que acontece em pausas e obriga os operadores a reiniciar os computadores com frequência. Estas falhas geram instabilidade nos serviços prestados e prejudicam diretamente a eficiência administrativa dos serviços públicos essenciais do município.

A Prefeitura de  Timóteo notificou a empresa desde o dia (08/01) e apontou uma lista de obrigações contratuais que não estão sendo cumpridas conforme os termos do contrato. Entre estas obrigações, estão: atender às solicitações de suporte e manutenção nos prazos estabelecidos; disponibilizar relatórios mensais sobre tempo de inatividade e qualidade do serviço; correções e alterações de configurações devem ser realizadas em até 2 horas; manter o índice mínimo de disponibilidade de 99,16%, entre outras.

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação  solicitou à Procuradoria Geral do município a emissão de uma notificação extrajudicial, concedendo o prazo improrrogável de cinco dias úteis para regularização integral dos serviços.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM