Search
Close this search box.
Home » Futebol » América/MG » Sem nove titulares, Fla vence América-MG e avança de fase na Primeira Liga

Sem nove titulares, Fla vence América-MG e avança de fase na Primeira Liga

Berrío corre para abraçar Gabriel.

Com gol de Gabriel no primeiro tempo, Rubro-Negro faz o suficiente e antecipa carimbo para as quartas de final do torneio. Equipe de Minas segue com um ponto.

Berrío corre para abraçar Gabriel.

RESUMÃO

APENAS O SUFICIENTE

Sem precisar se esforçar muito, o Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Primeira Liga – com uma rodada de antecedência. Em campo com praticamente todo o seu time reserva atuando no Bezerrão, o Rubro-Negro venceu o América-MG por 1 a 0. Em jogo morno, o gol foi marcado por Gabriel.

FLA B

Era um Flamengo diferente dos últimos jogos. O técnico Zé Ricardo optou por poupar nove titulares na partida – contou apenas com Everton e o goleiro Muralha. Deu ritmo de jogo e pôde observar melhor nomes que não vinham ganhando tantas chances nesta temporada. Estreante da noite, o lateral-esquerdo Renê deu conta do recado e não comprometeu. Berrío, jogando como titular pela primeira vez, teve boa atuação no primeiro tempo.

SITUAÇÃO DO GRUPO B

Com a vitória, o Flamengo se isola ainda mais na liderança do Grupo B e garante sua classificação às quartas de final do torneio, com duas vitórias e seis pontos. O confronto com o América-MG era válido apenas pela terceira rodada, mas foi antecipado. Na próxima quarta, a equipe carioca encara o Ceará, em Fortaleza, pela segunda rodada. O time de Minas, por sua vez, visita o Grêmio.

PRIMEIRO TEMPO

Mandante mesmo longe do Rio, o Flamengo tratou de ditar seu ritmo no começo do duelo, sendo mais agressivo na frente. Foi preciso dez minutos para abrir o placar, em boa investida de Berrío pelo lado direito. Após receber de Damião, o colombiano avançou, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Gabriel marcar. Por mais que começasse criando boas chances, o Fla acabou recuando. Atrás no marcador, o América conseguiu criar uma sequência de jogadas no ataque e empurrou o Rubro-Negro para seu campo de defesa na parte final do primeiro tempo. Suas melhores tentativas – a melhor no chute de Marion – pararam em Alex Muralha.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, Zé Ricardo teve que fazer duas modificações em seu ataque. Por conta de uma pancada no tornozelo direito, Leandro Damião deu lugar a Adryan. Já Berrío sentiu desconforto no adutor esquerdo e foi substituído pelo jovem Cafu. Por outro lado, o América teve sua vida ainda mais complicada quando o meia Gerson Magrão foi expulso no primeiro minuto da segunda etapa após carrinho em Rodinei. Adyran e Cafu tiveram boas tentativas parando nas mãos do goleiro João Ricardo. Apesar do domínio, o Rubro-Negro não conseguiu objetividade com sua trocas de passes e ainda levou sustos. O placar se manteve magro: 1 a 0.

COMEÇARAM BEM

Estreante da noite, o lateral-esquerdo Renê deu conta do recado e não comprometeu. Berrío, jogando como titular pela primeira vez, teve boa atuação no primeiro tempo e deu a assistência no gol rubro-negro. O colombiano saiu no segundo tempo porque sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda.

PÚBLICO E RENDA NO BEZERRÃO

Público pagante: 8.147
Renda: R$282.925,00

fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/primeira-liga/jogo/16-02-2017/flamengo-america-mg/

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM