O clássico que rendeu ao Atlético o tÃtulo do Campeonato Mineiro ainda é assunto em bares e padarias, e o torcedor segue a desfilar pelas ruas com a camisa alvinegra, escancarando o orgulho pela conquista sobre o rival. Mas, na Cidade do Galo, já não há mais tempo para festa.
Na manhã desta terça-feira (09/04), o técnico Gabriel Milito comanda o segundo e último treino visando o jogo contra o Rosario Central, da Argentina, que promete ser o adversário mais difÃcil para os atleticanos na fase de grupos da Copa Libertadores.
As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (10/08), pela segunda rodada, às 19h, na Arena MRV. Devido ao duelo, o comandante alvinegro já alerta para a necessidade de foco total nos argentinos.
“Conquistamos o Mineiro, e todos estão contentes, mas já temos que pensar na próxima partida, que será muito difÃcil. QuerÃamos o tÃtulo e já o temos e desfrutamos dele. Que a nossa torcida ainda aproveite, mas temos que preparar muito bem o jogo contra o Rosario para sermos competitivos na Libertadores”, afirmou Milito.
O técnico, que nessa segunda-feira (08/07) completou duas semanas à frente do Galo, segue com pouco tempo para ajustar a equipe em meio ao calendário apertado. Após comandar apenas uma atividade entre a estreia no torneio continental e a final do Mineiro, ele só terá duas sessões de treino antes de pegar o Rosario.
Milito ainda tenta se adaptar a esse contexto, mas conta com a rodagem dos jogadores para a assimilação rápida das ideias que tenta implementar. “A maior dificuldade é o pouco tempo que temos para organizar a equipe e fazer o time jogar de maneiras diferentes”, relata.
“Os vÃdeos que mostramos aos jogadores e a compreensão deles nos ajudam muito. Temos atletas de muita qualidade e experiência, que compreendem o que queremos passar, porque tiveram treinadores muito bons, e isso facilita meu trabalho e ameniza a falta de tempo para trabalhar no campo”, completa o técnico.
Confira a matéria completa em: zug.net.br