Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Senador Lucas Barreto critica regras do Ibama para exploração de petróleo no Amapá

Senador Lucas Barreto critica regras do Ibama para exploração de petróleo no Amapá

Senador Lucas Barreto critica regras do Ibama para exploração de petróleo no Amapá

O senador Lucas Barreto (PSD-AP) fez críticas, na terça-feira (20), às exigências estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a autorização de exploração de petróleo na Margem Equatorial, localizada no litoral do Amapá. Recentemente, o corpo ambientalista deu o aval ao Plano de Proteção e Atendimento à Fauna Oleada (PPAF) apresentado pela Petrobras.

Durante pronunciamento no Plenário, Barreto descreveu a resolução do Ibama como “uma liberação com coleira”, atrelada a uma série de exigências que, segundo ele, servem mais para adiar do que para viabilizar a atividade econômica. O parlamentar expressou ainda que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, busca transformar o Amapá em “um santuário intocável”.

— O discurso ambiental se tornou escudo para quem, na verdade, defende uma política de vitrines, uma ecologia de conveniência que sacrifica o povo amapaense em nome de aplausos estrangeiros. Enquanto isso, países como Guiana, Suriname e Trinidad e Tobago exploram petróleo e gás nos mesmos reservatórios do pré-sal na Margem Equatorial, águas comuns do Atlântico, com as mesmas correntes marinhas, sem que isso cause qualquer crise diplomática ou ambiental — afirmou Lucas Barreto.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM