02 de maio, de 2024 | 16:26
Sepultado em Ipatinga piloto vítima de acidente com parapente em Santana do Paraíso
O corpo do piloto de parapente, Maximillian Martins, o Max, de 51 anos, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (2), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga. Ele perdeu a vida ao fim de um voo de parapente, em Santana do Paraíso. O velório teve início na noite de quarta-feira, quando amigos e conhecidos foram prestar suas últimas homenagens. Maximilian residia no bairro Canaãzinho e deixou duas filhas e um neto.
Conforme já noticiado pela reportagem do Diário do Aço, Max saltou da rampa de voo livre José Paulino dos Santos, localizada na Serra da Viúva, em Santana do Paraíso, no fim da tarde de terça-feira, 30 de abril.
Algum tempo depois o corpo dele foi encontrado em meio à vela e cordame de um parapente caído no asfalto da MG-232 (estrada que liga Santana do Paraíso a Mesquita), nas proximidades do local de pouso dos pilotos, em frente ao trevo da estrada da Serra da Viúva.
Testemunhas relataram que, por volta das 18h, Maximillian fez a aproximação sobrevoando a rodovia, como fazem todos os pilotos. De forma inexplicada, ele caiu com o parapente na pista de rolamento. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas não conseguiu reanimar a vítima, confirmando o óbito.
A direção de uma escola de voo livre informou por meio de uma publicação oficial que o piloto era novato nessa modalidade de esporte de aventura e voava por conta própria e sem acompanhamento de instrutores.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br