O Serra é o novo líder do Grupo A6 na Série D do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (24), o time venceu o Ipatinga (MG) por 1 a 0, no Robertão, na abertura da quinta rodada da competição, e foi dormir na primeira colocação da chave, com 10 pontos.
Foi a segunda vitória consecutiva do Serra, que na rodada anterior havia vencido o Democrata de Sete Lagoas (MG) por 1 a 0, também no Robertão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
Para terminar a quinta rodada na primeira colocação, o Serra precisa que não haja vencedor no jogo deste sábado (25) entre Itabuna e Nova Iguaçu, às 16 horas, no Barradão, em Salvador (BA), e precisa torcer também para que o Democrata de Sete Lagoas (MG) não derrote o Real Noroeste na terça-feira (28).
Na fase de grupos, os times jogam em turno e returno, dentro dos grupos, e os quatro primeiros de cada chave avançam para o mata-mata.
Na mesma chave, o Real Noroeste, outro time representante do futebol capixaba na competição, é o vice-lanterna, com três pontos.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D DO BRASILEIRO
1º Serra – 10 pontos
2º Itabuna/BA – 8 pontos
3º Nova Iguaçu/RJ – 7 pontos
4º Democrata/MG – 7 pontos
5º Portuguesa/RJ – 6 pontos
6º Ipatinga/MG – 4 pontoS
7º Real Noroeste – 3 pontos
8º Audax/RJ – 0 ponto
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo foi decepcionante para quem esperava um jogaço de bola. A única chance real de gol aconteceu já aos 46 minutos, quando Zé Gatinha cobrou um escanteio e tentou o gol olímpico, forçando o goleiro Douglas Baldini e fazer a defesa.
O segundo tempo começou com o Ipatinga pedindo pênalti em lance aos dois minutos em que a bola bate no braço do zagueiro Andrey, do Serra, após toca antes em um jogador do Ipatinga. A árbitra Elizabete Costa, no entanto, mandou o jogo seguir.
O Serra respondeu aos oito, quando Ícaro chutou de longe, o goleiro Douglas Baldini defendeu e a bola tocou na trave antes de sair pela linha.
O jogo seguiu morno depois disso e a situação só foi mudar aos 38, quando Pedrinho, do Ipatinga, agarrou o meia Caio Monteiro próximo à área e foi expulso. Na cobrança da falta, Zé Gatinha bateu, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Douglas Baldini: 1 a 0 para o Serra.
O tricolor serrano quase ampliou aos 47, mas Zé Gatinha parou no goleiro do Ipatinga.
LEI A TAMBÉM: Só pra elas! Projeto social exclusivo para mulheres faz sucesso no futebol
SERRA 1 X 0 IPATINGA
ESTÁDIO: ROBERTÃO
SERRA: Robert; André Mascena (Alex Santos), Yuri, Wesley e Jeanderson; Kauê (Knupp), Andrey (Thiago), Zé Gatinha; Ícaro, Gugu (Lucas Sérgio) e Igor (Caio Monteiro). Técnico: Ney Barreto
IPATINGA: Douglas Baldini; Leandrinho, Felipe Soares, Alan Uchôa e Pedrinho; Alex Trindade, Théo Lanza (Gabriel Lira), William (Juan Cássio) e Douglas Andrade (Ruan); Kayo Lopes e Da Silva (Goldeson). Técnico: Renato Peixe
GOL: segundo tempo — Zé Gatinha, aos 41 minutoss
ÁRBITRO: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CE)
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
Confira a matéria completa em: www.folhavitoria.com.br