Search
Close this search box.
Home » Fique Ligado » Show de Bethânia com Zeca marca reunião da cantora com o maestro Jaime Alem

Show de Bethânia com Zeca marca reunião da cantora com o maestro Jaime Alem

zeca-pagodinho-e-maria-bethania-foto-daryan-dornelles

Zeca Pagodinho e Maria Bethânia
Divulgação / Daryan Dornelles
Além de promover a inusitada reunião de Maria Bethânia com o sambista carioca Zeca Pagodinho no palco, o vindouro show De Santo Amaro a Xerém – cuja turnê nacional prevê apresentações em cinco cidades do Brasil entre abril e maio deste ano de 2018 – marca o reencontro da cantora baiana com Jaime Alem, escalado para tocar um dos violões da banda formada para o espetáculo com os músicos Jaguara (percussão), Marcelo Costa (percussão), Marcos Esguleba (percussão), Paulão Sete Cordas (violão), Paulo Galeto (cavaquinho), Rômulo Gomes (baixo) e Vitor Motta (saxofone e flauta).
O reencontro da cantora com Alem é emblemático. Compositor, arranjador e músico paulista, Jaime Além cuidou da direção musical dos discos e shows de Bethânia a partir de 1988, ano em que a intérprete lançou um dos mais belos e um dos menos ouvidos álbuns da carreira, Maria. Por 22 anos, de 1988 a 2010, Alem foi o maestro de Bethânia em conexão profissional que, a rigor, tinha sido iniciada em 1982, quando Alem assinou os arranjos vocais do show Nossos momentos, perpetuado em estupendo álbum ao vivo naquele mesmo ano de 1982.
Na função de maestro de Bethânia, ele trabalhou com a cantora do mencionado álbum Maria ao show Amor, festa, devoção (2009), lançado em CD e DVD em 2010. Em outubro de 2012, a interrupção da parceria profissional de Bethânia com Alem ficou evidenciada com o anúncio de que o maestro mineiro Wagner Tiso faria a direção musical do então inédito show Carta de amor, estreado em novembro daquele ano de 2012 e lançado em CD e DVD em 2013.

Fonte: G1 Música – Leia a matéria completa.

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM