Kannemann e Ferreira podem mudar o time do Grêmio no Brasileirão
Com Walter Kannemann e Ferreira alterando rumos, no próximo sábado (28), o Grêmio enfrenta o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo pela 30ª rodada da competição, na Arena Independência, às 19h, embalado pela vitória no meio de semana sobre o Flamengo, por 3 a 2.
Leia mais:
Negociação para permanência de atacante liga sinal de ALERTA no Grêmio
URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026
O Imortal quer a vitória sobre o Coelho para, pelo menos, se manter no G6 da competição, zona que de classificação para a disputa da pré-Libertadores. Em caso de triunfo, poderá retornar ao G4, dependendo dos resultados de Athletico-PR, Palmeiras e Flamengo na rodada do final de semana.
Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi terá o retorno do principal jogador do elenco e destaque da equipe na temporada 2023, o centroavante Luis Suárez. Por outro lado, o zagueiro Kannemann não estará à disposição do comandante gremista, por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o rubro negro.
Com a sua saída e Rodrigo Ely ainda lesionado, Bruno Uvini pode retornar à titularidade na possibilidade de manutenção dos três zagueiros. Caso o treinador azul, preto e branco mude o esquema novamente para dois zagueiros, um meio campista deve ser adicionado aos 11 iniciais, com maiores chances para Franco Cristaldo.
No ataque, Ferreira pode voltar a receber uma oportunidade como titular, pelo gol e atuação que chamou a atenção diante do Flamengo. O camisa 10 é cotado para reassumir a ponta esquerda do time, no lugar do argentino Lucas Besozzi, que pode começar no banco de reservas da equipe neste fim de semana.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista
Confira a matéria completa em: portaldogremista.com.br