Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Sobe para oito o número de mortes devido às chuvas em Minas

Sobe para oito o número de mortes devido às chuvas em Minas

Sobe para oito o número de mortes devido às chuvas em Minas

REDAÇÃO – Subiu para oito o número de mortes em decorrência das chuvas em Minas. A informação foi atualizada pelo boletim da Defesa Civil do Estado nesta sexta-feira (27). De acordo com o órgão, as duas últimas vítimas foram um casal que desapareceu após o veículo em que estavam ser arrastado pelas águas de um córrego na comunidade de Ubá de Baixo, em Raul Soares, na Zona da Mata, no último dia 23 de dezembro.

O corpo do homem foi localizado no Natal (25 de dezembro) e o da mulher, nesta quinta-feira (26). Além de Raul Soares, as outras cidades que registraram mortes em decorrência das chuvas foram Ipanema, com três óbitos, Uberlândia, Maripá de Minas e Coronel Pacheco.

Desalojados e desabrigados

Segundo a Defesa Civil, 33 municípios mineiros estão em situação de anormalidade devido às chuvas intensas. Ao todo, 992 pessoas foram desalojadas de suas casas e 148 estão desabrigadas.

Mais chuva na capital

Todas as regiões de Belo Horizonte já ultrapassaram a média histórica para dezembro. A Região do Barreiro foi a mais atingida pela precipitação nas últimas 12 horas. Até as 6h desta sexta-feira (27), a região registrou um acumulado de 74,2 milímetros de  chuva, cerca de 20% do esperado no mês.

Para esta sexta, BH está em alerta para a possibilidade de pancadas de chuva. O dia será de céu encoberto com chuvas a qualquer hora, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi de 18°C, a máxima estimada é de 25°C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 80% à tarde.

Recomendações durante a chuva:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM