O ex-atacante Rafael Sobis, atualmente comentarista no canal 4DTV no YouTube, elogiou o momento do Cruzeiro e afirmou que a equipe celeste será uma das mais afetadas pela paralisação do calendário nacional devido à realização da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, marcada para ocorrer entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
“O Cruzeiro ganhou do Fortaleza, o time está na ponta dos cascos, vive momento maravilhoso e vai ser um dos poucos times que vai ser prejudicado pela parada do Super Mundial, então vai ser muito difícil voltar nesse nível em que o Cruzeiro se encontra. Hoje, o Cruzeiro é o melhor time do Brasil, joga o melhor futebol e vem numa crescente”, afirmou Sobis.
No vídeo, o ex-jogador analisou taticamente a vitória da Raposa sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no último domingo (25/5), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Ele destacou a evolução tática da equipe comandada por Fernando Jardim.
“Tem um desenho muito legal, e isso é Europa, é o treinador do Cruzeiro. Na Europa, quando alguém está com a bola com tranquilidade, os outros jogadores devem atacar as linhas. O Diogo Barbosa está olhando para dentro, está perdido, na esperança de que o Breno Lopes chegue na marcação. (…) É um bem bolado que mostra que o time está bem treinado”, comentou.
Sobis também elogiou o desempenho individual de Kaio Jorge, Lucas Silva e Gabigol.
“Kaio Jorge está entre os três melhores atacantes do Brasil, em termos de momento”, destacou.
Sobre o meio-campista Lucas Silva, não economizou nos elogios: “Lucas Silva está jogando muita bola, o ‘Príncipe’ está jogando demais.”
Já ao comentar um lance de Gabigol, fez questão de enaltecer a qualidade técnica do atacante: “Respeite jogador de qualidade, jogador de qualidade tem que ser respeitado. A tendência era dominar e fazer dois contra um, mas ele fez algo absurdamente melhor: um passe de primeira para um lindo gol do Cruzeiro.”
A notícia Sobis diz que Cruzeiro joga melhor futebol do Brasil, mas alerta: ‘Será prejudicado’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br