Boa parte da torcida do Cruzeiro ainda se mostra receosa com o futuro da equipe em função do futebol apresentado nesta temporada. Mas o português Pepa, novo comandante da equipe, tem visão mais otimista: ele fala até mesmo em disputar o título da Copa do Brasil.
“Com ambição alta, como falei na apresentação, na primeira coletiva. Somos o rei de copas, portanto temos um objetivo bem fincado e legítimo, não só de ir o mais longe, mas de ter essa ambição aqui dentro de tentar chegar na final e ganhar a copa agora”, afirmou o treinador em vídeo divulgado nas redes socias do clube.
De fato, o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, já tendo conquistado o título da competição seis vezes, nas edições de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.
Entretanto, o momento vivido pelo clube, dentro e fora do gramado, não inspira tanta confiança assim na torcida celeste.
Por ter sido o campeão da Série B do ano passado, o Cruzeiro só estreia agora, na terceira fase da Copa do Brasil, dante do Náutico, na próxima quinta-feira (13), no estádio dos Aflitos, em Recife.
Pepa diz saber que o caminho até uma possível final é complicado, mas afirma que o time tem que seguir trabalhando firme e manter a ambição. “Sabemos que o percurso é longo, é difícil, e só se consegue com muito trabalho, muita ajuda e muito sacrifício”, finalizou.
Contratado pelo Cruzeiro para substituir a Paulo Pezzolano, que se desligou do clube no dia 19 de março, após a eliminação para o América na semifinal do Mineiro, Pepa ainda segue fazendo suas análises do elenco celeste.
Até agora, o time venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2, de virada, em amistoso disputado em Bragança Paulista, e o Juventude por 3 a 1, também de virada, em jogo-treino na Toca da Raposa.