Os últimos dias antes da reapresentação dos jogadores do Atlético devem ser marcados por mais novidades a caminho da Cidade do Galo: o clube não confirma, mas uma possibilidade que já era dada como encerrada pode ganhar novo capítulo.
O lateral-direito Igor Silva, de 28 anos, que atua pelo Lorient, da França, não foi sequer relacionado para a partida de sua equipe no último sábado (4), diante do Laval, em jogo válido pela segunda divisão francesa.
O interesse do Atlético seria contratar o jogador por empréstimo, com passe já fixado em contrato. Já o Lorient só estaria interessado em negociar o atleta em definitivo.
Revelado pelo Comercial (SP), Igor Silva saiu muito cedo do futebol brasileiro. Aos 19 anos, já estava atuando na Grécia. Também teve passagens por equipes de Chipre e Croácia antes de chegar ao Lorient, em julho de 2021.
Nas duas primeiras temporadas, pouco atuou: “Joguei apenas quinze partidas em dois anos. Tive uma série de lesões na coxa, mas também passei por uma grande cirurgia no joelho (em janeiro de 2024)”, explicou o lateral em matéria divulgada no site do clube.
Entretanto, a partir do segundo semestre do ano passado, a situação mudou. Igor Silva ganhou espaço no clube e vinha sendo titular da equipe que lidera a segundona francesa.
A lateral-direita é uma das posições carentes no elenco do Atlético. No momento, o clube conta apenas com Saravia para a posição, já que o veterano Mariano não teve contrato renovado pelo clube.
O Galo chegou a sondar o argentino Leo Godoy, que atuou pelo Athlético-PR na última temporada, mas o jogador será emprestado pelo Furacão ao Santos.
Confira a matéria completa em: zug.net.br