Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Supermercados BH Compra Operações Do Bretas Em Minas

Supermercados BH Compra Operações Do Bretas Em Minas

Uma notícia que pode mexer no tabuleiro da concorrência entre as grandes marcas do varejo supermercadista em todo estado e, espeical, na região do Vale do Aço. O Supermercados BH expande seus planos de negócio com a compra do braço mineiro da rede Bretas, criada na década de 50 no interior no Estado. A aquisição, no valor de R$ 716 milhões, foi confirmada na noite dessa sexta-feira (07/02) pela Cencosud, multinacional chilena que detinha a marca Bretas desde 2010.

O negócio inclui todos os 54 supermercados Bretas em Minas, oito postos de combustíveis, um centro de distribuição e os estoques, equipamentos e outras instalações da empresa. No comunicado inicial da venda, a Cencosud. não esclarece se os supermercados Bretas adotarão a bandeira BH ou se manterão o antigo nome sob a nova administração.  Em Goiás, onde há 26 Bretas, a operação prossegue normalmente e administrada pela Cencosud.

Cade

O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Negócios desse patamar entre empresas do mesmo setor são avaliados pelo órgão federal a fim de garantir a livre concorrências e evitar práticas de monopólio de mercado.

A compra do Bretas aprofunda a expansão do Supermercados BH no interior de Minas. Em 2024, a rede inaugurou 18 unidades no Estado, grande parte delas no interior, desde cidades de grande porte, como Uberlândia, a municípios menores, como Rio Casca, que tem menos de 13 mil habitantes.

Vale do Aço

Com os gigantes Coelho Diniz, Mineirão, Villefort, Mart Minas e os locais Consul e Duvale, a chegada dos Supermercados BH passarão  ter presença em Copronel Fabriciano, onde possui uma loja no Melo Viana, em Timóteo, na Alameda 31 de Outubro e Centro Norte(próximo a Prefeitura) e em Ipatinga, no centro, no bairro Caravelas e no Bairro Bethânia.

Os dados públicos mais recentes de faturamento da rede são de 2024, quando ela faturou R$ 20,1bilhões, segundo seu principal acionista, Pedro Lourenço em vídeo que circula nas redes sociais. É o quinto maior volume do país e o primeiro de Minas.

Confira a matéria completa em: portaln.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM