Confira a matéria completa em: vox97.com.br
Suspeito de envolvimento em homicídio agride policiais em Fabriciano Na tarde desta domingo(4), a Polícia Militar de Coronel Fabriciano recebeu informações à cerca de pistas que possam levar a autoria do assassinato contra Joilson Rosa Pereira, de 54 anos morto a tiros, no dia 28 de maio, na rua Flor de Liz, no bairro São Domingos.
Veja o que foi publicado pelo VOX: https://vox97.com.br/policia/2023/05/homem-e-morto-a-tiros-em-fabriciano-2/ De posse das informações, em análise dos dados obtidos dos sistemas informatizamos disponíveis, a PM constatou que Ryan, de 23 anos, é conhecido no meio policial por crimes de roubos e tráfico de drogas, tendo inclusive deixado recentemente o sistema prisional no dia 18 de maio; dez dias antes da morte de Joilson.
Operação Panóptico Segundo informações da Polícia, Ryan é cadastrado na Operação Panóptico, que visa a visita de policiais militares em frequência estabelecida pelo Poder para averiguar se estão sendo cumpridas as regras impostas para a manutenção do benefício. Diante das informações recebidas pela PM, uma equipe policial foi até a casa de Ryan para realizar a averiguação imposta pela Justiça, e ao chegarem lá, depararam com Ryan portando o que aparentava ser uma arma de fogo em sua cintura. Surpreso ao avistar a Polícia, ele correu para dentro da residência e dispensou o objeto.
A Polícia deu ordem de parada e não foi obedecida. Consta no Boletim de Ocorrência, que Ryan retornou para fora da residência e de forma agressiva tentou fechar a porta para impedir a ação dos policiais. Policial agredido A Polícia conta que em conversa com Ryan sobre qual seria o motivo da desobediência, ele teria acertado a mão de um sargento com a porta, e neste momento foi dado a ele voz de prisão.
Contudo, ele resistiu e passou a agredir os militares com socos, chutes e palavras de baixo calão. Segundo a PM, a arma que Ryan portava foi encontrada no chão, próximo a porta da sala da casa dele. Trata-se de um revólver cor preta, cal.38 carregado com cinco munições. Durante as diligências a PM conta ainda ter encontrado maconha e crack prontos para serem comercializados.
O suspeito e os objetos apreendidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia. As investigações irão apurar se a arma encontrada na casa de Ryan foi a mesma usada no homicídio contra Joilson, bem como sua participação no crime.
Confira a matéria completa em: vox97.com.br