TIMÓTEO – Na manhã desta sexta-feira (28) uma placa da fachada espelhada da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, do fosso do elevador panorâmico, localizada na Praça 29 de Abril, no Centro Sul, se desprendeu da parte alta do prédio e por muito pouco não provocou um grande acidente. A placa caiu justamente na rampa de acesso ao primeiro piso, onde o fluxo de pessoas é constante.
Foi necessário que a área fosse isolada por medida de segurança. A empresa responsável pela obra foi chamada e até notificada pela administração. A secretária de Saúde Érica Ferreira advertiu a empresa que caso não haja resposta ou reparo em prazo hábil, será feita uma notificação ao Ministério Público por irregularidade grave e descumprimento das cláusulas contratuais.
De acordo com a secretária de Saúde, Érica Ferreira, a empresa responsável pela obra de reforma do prédio foi acionada, porque o objeto do contrato para execução da obra prevê um prazo mínimo de 5 (cinco) anos pela solidez e pela segurança dos materiais e dos serviços executados e pela funcionalidade da construção, bem como a recuperação em casos de defeitos ou incorreções identificadas, conforme artigo 140 do contrato.
Apesar do susto, ninguém foi atingido. Segundo informações de técnicos da secretaria, a expansão térmica do vidro resulta na dilatação do material quando a temperatura aumenta abruptamente.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br