08 de junho, de 2024 | 11:35
Tentativa de furto em Mesquita resulta em perseguição e prisão em Ipatinga
Uma tentativa de furto em residência na cidade de Mesquita terminou em perseguição e prisão do autor do crime, na madrugada deste sábado (8). A.D., de 41 anos, foi flagrado em uma casa na rua Argélia, em Mesquita, e fugiu para Ipatinga, quando bateu o veículo em um caminhão no bairro Canaãzinho, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço.
A descoberta do furto ocorreu por volta de 23h de sábado, quando policiais militares no patrulhamento da 76ª Festa de Santo Antônio foram informados por populares sobre o crime. Uma equipe foi ao local e deparou-se com um indivíduo no interior da casa indicada.
O invasor fugiu ao perceber a presença da polícia. Ele subiu as escadas de acesso ao terraço, pulou sobre o telhado de uma residência vizinha e fugiu em direção a um pasto, sem ser localizado neste primeiro momento.
Na frente da casa estava um veículo Jeep Compass preto que foi identificado e registrado em nome de A.D., proprietário que tem um histórico criminal, com diversas passagens por crimes contra o patrimônio.
O veículo foi avistado, um tempo depois, por policiais militares que patrulhavam o evento, iniciando uma perseguição. A.D., ao notar que seria parado, conseguiu ligar o veículo e fugir em alta velocidade pela MG-232, em direção a Santana do Paraíso.
A perseguição seguiu pela BR-381, quando o veículo foi novamente visto no trevo com o bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. O autor em fuga seguiu para Ipatinga.
O suspeito chegou a estacionar e fingir estar dormindo, mas ao ser abordado, arremessou o veículo contra os policiais. Um dos militares chegou a disparar seis vezes para contra o veículo, na tentativa de se defender de um possível atropelamento.
Os policiais militares saíram no encalço do veículo até o bairro Canaãzinho, onde o condutor perdeu o controle do Compass e colidiu com um caminhão estacionado. Ele ainda tentou fugir a pé, danificando telhados de duas residências nas ruas Abel e Arimateia, onde foi finalmente capturado e preso.
No interior do veículo foram encontrados dois celulares e peças de roupa com etiquetas de uma loja, possivelmente produtos de furto. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e A.D. levado à Unidade de Pronto Atendimento para tratar ferimentos sofridos durante a tentativa de fuga.
O teste do etilômetro (bafômetro) foi feito, mas não detectou presença de álcool. A.D., ao receber alta na UPA, foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br