Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Tentativa de furto em residência termina com dois presos em Ipatinga

Tentativa de furto em residência termina com dois presos em Ipatinga

mn_20240612100047_KM3aC01JZz.jpg

EXPO USIPA PERSONAGEM 1 02  - 728X90

12 de junho, de 2024 | 06:55

Tentativa de furto em residência termina com dois presos em Ipatinga

Wellington Fred
Os policiais militares conduziram os dois presos na madrugada desta quarta-feira para a delegacia de IpatingaOs policiais militares conduziram os dois presos na madrugada desta quarta-feira para a delegacia de Ipatinga

A Polícia Militar flagrou dois invasores de uma residência localizada na rua Novo Hamburgo, no bairro Veneza I, em Ipatinga, na madrugada desta quarta-feira (12). A dupla, que é usuária de drogas, estava com várias ferramentas e suspeita-se que iria furtar material elétrico no imóvel que está desocupado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a informação sobre dois indivíduos vistos entrando com mochilas na casa, aparentemente para cometer furto. A residência foi cercada pelas equipes da PM, quando encontraram o portão de entrada aberto.

Dentro da residência, os policiais encontraram um homem de 36 anos na varanda, próximo à cozinha, e o segundo invasor de 46 anos na cozinha. O primeiro carregava uma mochila contendo um arco de serra, uma faca, uma turquesa grande e uma pequena. O outro estava com uma mochila com duas chaves Phillips, um alicate e uma marreta desencavada.

Os policiais verificaram que os fios das tomadas da varanda e da cozinha estavam cortados, com alguns fios, duas tomadas e um interruptor espalhados pelo chão da varanda. A PM suspeita que os cabos elétricos foram cortados para a retirada do cobre e a venda em sucateiras ou ferro-velho, prática que se tornou comum em nossa região.

Os suspeitos alegaram que entraram na residência abandonada para usar crack, já que são dependentes químicos, e que os itens encontrados já estavam no local quando chegaram. Eles disseram também que jogaram fora uma pedra de crack ao perceberem a chegada da polícia. A porção foi recolhida pelos PMs.

ainda de acordo com os militares, a residência não apresentava sinais de arrombamento, e aparentemente está abandonada. Não foi possível contatar o responsável pelo imóvel, que está com uma placa de uma imobiliária para alugar. Diante dos fatos, os dois abordados foram presos e levados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM