Destinado aos servidores ativos, o procedimento é obrigatório e pode ser realizado on-line pelo site do Ipsemg ou no Portal do Servidor Prédio do Ipsemg em Belo Horizonte
Divulgação
O Governo de Minas Gerais, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), está realizando o primeiro Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-MG) para servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Poder Executivo.
O processo começou em junho deste ano, e nesta terça-feira (13/10), começa a terceira etapa, destinada aos servidores públicos ativos do Poder Executivo.
O Censo é obrigatório e deve ser feito no mínimo a cada cinco anos. O objetivo é realizar o levantamento dos dados cadastrais dos segurados e beneficiários e os manter atualizados e compatíveis com a base de dados nacional do Ministério da Previdência Social.
A primeira etapa aconteceu no dia 31 de julho, e contemplou os pensionistas. Já a segunda etapa, começou no dia 07 de agosto, e contemplou os aposentados.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Somente na terceira fase, espera-se que cerca de 140 mil servidores atualizem o cadastro, até o dia 15/12/2023.
O censo previdenciário é obrigatório, e a não participação pode resultar em medidas administrativas para os servidores públicos.
O recenseamento pode ser realizado pela internet, por meio do link no site da Ipsemg, pelo Portal do Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (Coprev), ou no Portal do Servidor.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com