03 de maio, de 2024 | 15:45
Terceirona de Ipatinga começará dia 16 de junho com 15 clubes
A reunião com os representantes dos clubes definiu todos os detalhes da competição, que será jogada por atletas Sub-23
Reunião na sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) na noite desta quinta-feira (2) definiu os principais detalhes do Campeonato Ipatinguense da Terceira Divisão versão 2024. O certame, que apontará dois classificados à Segunda Divisão de 2025, terá 15 participantes e tem início previsto para o dia 16 de junho.
Conforme definido em arbitral no início da temporada, a Terceirona será jogada por atletas com idade até 23 anos, com o limite de 30 inscrições por agremiação. Os jogos serão preferencialmente aos domingos, porém como quase a totalidade dos campos dos participantes tem iluminação, poderão ser marcados jogos à noite noutros dias da semana, conforme definido pela direção da LDI.
Participantes
O presidente Silvestre Antônio Ferreira comandou o arbitral da Terceira Divisão, assessorado pelo diretor técnico Erivaldo Dias (Branco) e a secretária Adriana Miranda.
GRUPO A (7 clubes): Caravelas, Novo Cruzeiro, Pingo-d’Água, União de Revés, AER Industrial, Valeminas, Pedra Branca.
1ª rodada: União de Revés x Pingo-d’Água, em Revés do Belém; Caravelas x Pedra Branca, em local a definir; AER Industrial x Novo Cruzeiro, no campo do bairro Industrial/Santana do Paraíso; folga Valeminas.
BRUPO B (8 clubes): Boca Rica, Panorama, Canaã, Bugre, Itamarati, Sevale, Chácaras Madalena, Paraíso.
1ª rodada: Bugre x Boca Rica, em Bugre; Itamarati x Paraíso, no campo do Itamarati; Chácaras Madalena x Panorama, no campo do Chácaras Madalena; Canaã x Sevale, no campo do Canaã.
Os clubes jogarão entre si no respectivo grupo, em jogos somente de ida. Classificam-se quatro de cada agrupamento para o início do mata-mata, até serem conhecidos os finalistas, que subirão de divisão e decidirão o título também em dois jogos.
O Juventus, de Dom Cavati, o que levou a goleada de 34 a 0 do Novo Cruzeiro no certame do ano passado, foi um dos que não se interessaram pelo certame deste ano.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br