Search
Close this search box.
Home » Fique Ligado » Teresa canta fox de Noel em disco feito com Sete Cordas sob direção de Caetano

Teresa canta fox de Noel em disco feito com Sete Cordas sob direção de Caetano

teresacristinacarlinhossetecordasfotodefernandoyoung

Fox-canção composto em 1931 pelo carioca Noel Rosa (1910 – 1937) em parceria com o conterrâneo Eratóstenes Frazão (1901 – 1977) e lançado em disco em 1933 na voz do cantor mineiro Castro Barbosa (1909 – 1975), Julieta é uma das pérolas raras pescadas pela cantora carioca Teresa Cristina no baú do Poeta da Vila para o disco e o show que lança neste mês de março de 2018. O álbum Teresa Cristina canta Noel chega ao mercado fonográfico a partir da próxima sexta-feira, 9 de março, com 14 músicas do compositor, gravadas pela cantora com o toque do violão de Carlinhos Sete Cordas – com Teresa na foto de Fernando Young – sob a direção musical de Caetano Veloso.
Lançado dois anos após o álbum Teresa Cristina canta Cartola (2016), primeiro título de trilogia que será fechada com disco dedicado ao repertório do compositor carioca Nelson Cavaquinho (1911 – 1986), o álbum Teresa Cristina canta Noel tem a participação do sambista carioca Mosquito, com quem a artista divide a interpretação de Minha viola, música de sotaque caipira composta por Noel em 1929, sem parceiros, e lançada em disco em 1930 na voz do próprio autor. Com ritmo marcado na alta velocidade da embolada, Minha viola é veículo para Mosquito exercer as notórias habilidades de partideiro.
A cantora Teresa Cristina
Divulgação / Fernando Young
Outra música menos conhecida do cancioneiro de Noel revivida por Teresa Cristina é o samba Seja breve, de 1933. Dentre os sucessos do Poeta da Vila, Teresa Cristina rebobina no disco o samba-choro Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935) – faixa já previamente lançada em fevereiro como primeiro single do álbum – e o samba-canção Feitio de oração (Noel Rosa e Vadico, 1933), além dos sambas Gago apaixonado (Noel Rosa, 1930), Positivismo (Noel Rosa e Orestes Barbosa, 1933), Onde está a honestidade? (Noel Rosa, 1933) e O X do problema (Noel Rosa, 1936).
Na sequência quase imediata do lançamento do álbum, viabilizado pela empresa Uns Produções, a cantora inicia em 21 de março, na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), a turnê nacional do show Teresa Cristina canta Noel – Batuque é um privilégio.

Fonte: G1 Música – Leia a matéria completa.

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM