Capitã do Minas, Thaisa reagiu à eliminação precoce do clube no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. A equipe de Belo Horizonte precisava vencer o Tianjin Bohai por 3 sets a 0 para se classificar, mas foi derrotado exatamente por esse placar (parciais de 25/19, 25/22 e 25/22), nesta sexta-feira (20/12), no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China, e deixou a competição.
Após o duelo da terceira rodada do Grupo A, que encerrou a primeira fase, Thaisa falou sobre a atuação do time. Bicampeã olímpica – Pequim 2008 e Londres 2012 -, a central de 37 anos lamentou os erros cometidos no duelo com as donas da casa.
“O Tianjin é um time com atacantes muito fortes, que tem um ataque pesado, e isso acabou dificultando bastante o nosso trabalho. Poderíamos ter errado menos e causado um pouco mais de dificuldade para elas, mas fizemos o que estava ao nosso alcance”
Thaisa, central do Minas
Eliminado do Mundial, o Minas encerra a temporada em terceiro lugar, com três pontos. Na estreia, a equipe perdeu, de forma esperada, para o Milano-ITA, um dos principais times da disputa. Depois, venceu o Zamalek Sporting Club-EGI por 3 sets a 0. Agora, despediu-se do torneio com outra derrota.
O Minas volta a quadra somente em 2025. O próximo compromisso está marcado para 7 de janeiro, às 19h30, contra o Brusque, na Arena Brusque, na cidade homônima, pela 12ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.
A notícia Thaisa reage à eliminação precoce do Minas no Mundial de Vôlei foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br