TIMÓTEO – Nascidas em Timóteo, Conceição Marques e a filha Alice carregam no coração uma paixão pela arte e pela Caligrafia Artística. Fruto dessa paixão, Conceição investiu em um ateliê, que leva seu nome e que acabou tornando-se um espaço de transformação de vidas.
A ideia inicial era ensinar Caligrafia Artística a mulheres que buscavam uma nova fonte de renda e propósito. O que começou como um simples passatempo cresceu além das expectativas.
O @ateliêconceiçãomarques ensinou a arte a mais de 800 alunas do Brasil inteiro. “Nossa missão é mostrar que a caligrafia pode ser muito mais do que uma técnica, ela pode abrir portas e criar oportunidades”, afirma Conceição.
A jornada inspiradora de mãe e filha cruzou o Atlântico. Em 2024, elas foram convidadas a contar a história no capítulo do livro: “Mulheres que cruzaram oceanos” em 2ª edição. A obra reúne experiências exitosas de 25 empreendedoras brasileiras que residem em 15 países diferentes. O lançamento do livro aconteceu em Portugal.
As personagens do livro agora serão homenageadas com o “Prêmio Destaque Mulheres que Cruzaram Oceanos”, também em Portugal, em maio. Além disso, a 3ª edição do livro terá lançamentos em Portugal, Escócia e Londres, ampliando ainda mais o alcance das histórias e suas inspirações.
Antes da viagem, Conceição e Alice estiveram com o prefeito de Timóteo, Vitor Prado, que ficou encantado com a história das duas. “Eu estou impressionado com o alcance social e cultural do trabalho delas. Timóteo agora será levada além dos oceanos, à Europa. Isso pra nós é motivo de muito orgulho eu parabenizo a Conceição e a Alice por nos representarem de uma forma tão bonita e importante”, disse.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br