Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Timóteo e Ipatinga promovem Dia D de vacinação contra poliomielite no sábado

Timóteo e Ipatinga promovem Dia D de vacinação contra poliomielite no sábado

mn_20240605141444_O968uPb8ab.jpg

Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de junho, de 2024 | 14:15

Timóteo e Ipatinga promovem Dia D de vacinação contra poliomielite no sábado

Divulgação
Imunização contra paralisia infantil é destinada a crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 diasImunização contra paralisia infantil é destinada a crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias

As unidades básicas de saúde com sala de vacinação, em Timóteo, vão receber no próximo sábado (8) o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite. Conforme a administração pública, a imunização contra a paralisia infantil é destinada a crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Dez UBS e o Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, funcionarão das 9h às 15h no Dia D. A vacina é a única forma de prevenção contra a poliomielite.

A ação integra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite lançada no dia 27 de maio pelo Ministério da Saúde e que prossegue até o dia 14 de junho. Em Timóteo, a meta é vacinar 95% do público-alvo estimado em 4617 crianças. Durante a semana, as UBSs com sala de vacina também estão imunizando contra a paralisia.

No Dia D, para as crianças menores de 1 ano, o cartão será verificado e, se desatualizado, serão vacinadas. Já as crianças de 1 a 4 anos, receberão uma dose da gotinha do imunizante. Os pais e/ou responsáveis devem levar o documento de identidade e o cartão de vacina dos filhos.

As UBS que participarão da campanha são: Ana Rita, Primavera, João XXIII, Timotinho, Novo Tempo, Ana Moura, Cachoeira do Vale, Alegre, Limoeiro e Macuco, além do Centro de Saúde João Otávio.

Ipatinga
Na cidade de Ipatinga, a ação está programada para o período das 8h às 16h em todas as unidades de saúde. Também no sábado, a vacina contra a gripe estará disponível nas UBSs para toda a população a partir dos seis meses de vida.

Até o momento, apenas 47% dos grupos prioritários recebeu a imunização contra a influenza, número bem abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM