Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Timóteo incentiva a destinação do Imposto de Renda aos Fundos Municipais da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa

Timóteo incentiva a destinação do Imposto de Renda aos Fundos Municipais da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa

Timóteo incentiva a destinação do Imposto de Renda aos Fundos Municipais da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa

Para o prefeito Capitão Vitor Prado, destinar parte do IR para os Fundos Municipais é a garantia de que os recursos ficarão no município e serão aplicados em projetos sociais

TIMÓTEO – Com o objetivo de aumentar os investimentos nos projetos sociais desenvolvidos por entidades cadastradas nos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e também da Pessoa Idosa, a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou o evento Timóteo Solidário: destinação que transforma.

O evento, realizado no teatro da Fundação Aperam-Acesita, na manhã desta quarta-feira (26), contou com a participação do prefeito Capitão Vitor Prado, de representantes de instituições sociais, empresários, contadores e cidadãos interessados em saberem como realizar a destinação do Imposto de Renda (IR) para os Fundos Municipais.

A destinação do Imposto de Renda não requer pagamento de nenhum valor. Pessoas físicas podem destinar para os Fundos até 6%, quando realizar a declaração, e pessoas jurídicas 1%.

Para o prefeito Capitão Vitor Vicente do Prado (Republicanos), destinar parte do IR para os Fundos Municipais é a garantia de que os recursos ficarão no município e serão aplicados em projetos sociais. “Você decide onde seu imposto será investido. Não há custo adicional, pois o valor já seria pago à Receita Federal. Uma escolha simples quando vamos declarar o nosso Imposto de Renda pode transformar a vida de várias pessoas”, reforçou o prefeito.

Para fazer a destinação fiscal basta informar ao seu contador que deseja destinar parte do seu IR. Escolha o Fundo Municipal (Criança e Adolescente ou Idoso) e realize o pagamento do DARF gerado no ato da declaração.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM