Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Timóteo recebe a 3º edição da Feira Empreendedores do Futuro » Portal MaisVip

Timóteo recebe a 3º edição da Feira Empreendedores do Futuro » Portal MaisVip

Timóteo recebe a 3º edição da Feira Empreendedores do Futuro » Portal MaisVip

No próximo sábado, dia 5 de julho, Timóteo recebe a 3º edição da Feira Empreendedores do Futuro, que será realizada na Praça 1º de Maio, das 9h às 16h. Com o tema “Empreenda Timóteo: Incentivando ideias, criando conexões”, o evento apresenta os trabalhos com foco em empreendedorismo, desenvolvidos por cerca de 5,3 mil alunos e 420 educadores das redes municipal e estadual de ensino. A iniciativa é do Sebrae Minas e da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

 

A programação conta com apresentações dos estudantes, espaço kids, área de alimentação e atividades de lazer. A entrada é gratuita, mas o público poderá doar 1kg de alimento não perecível, que será recolhido pelo projeto Gaia – Programa de Gestão de Avaliação e Impactos Ambientais do Sebrae Minas.

 

A Feira Empreendedores do Futuro é uma das ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora, o PNEE, implantado na rede municipal de Timóteo no final de 2022, por meio do Projeto de Lei nº 4.467. Através do projeto, mais de 500 profissionais já foram capacitados desde então.

 

Nesta edição, entre os temas explorados estão sustentabilidade, educação financeira, tecnologia e inovação, incentivando os jovens participantes a desenvolverem valores sociais que contribuem para sua formação humana. Além disso, o desenvolvimento do trabalho promove o engajamento de estudantes e professores na busca por soluções que impactam a sociedade.

 

A analista do Sebrae Minas Gabriele Deboni enfatiza que o programa busca preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho e da vida, incentivando-os a identificar seus talentos e a transformar seus sonhos em realidade. “O PNEE é uma ferramenta que permite apoiar os educadores a guiarem os estudantes a uma mudança de mentalidade, tornando-os mais proativos e transformadores”, destaca.

 

Para a Secretária Municipal de Educação de Timóteo, France-Jane Pereira, a inserção da cultura empreendedora nas escolas trouxe novos desafios, que vêm sendo superados a cada ano, impactando positivamente nos métodos de ensino. “Observa-se uma evolução significativa no posicionamento das escolas e dos educadores diante dos desafios da educação empreendedora, a abertura para metodologias mais ativas, na valorização da autonomia do estudante e no reconhecimento de que o empreendedorismo não se restringe ao mundo dos negócios, mas sim à formação de indivíduos críticos, proativos e criativos”, afirma a secretária.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM