13 de abril, de 2024 | 08:01
Tiroteio e perseguição policial agitam a madrugada em Ipatinga
A madrugada deste sábado (13), em Ipatinga, foi de troca de tiros entre policiais militares e bandidos que estavam em um carro. Os criminosos se encontravam com um VW Fox com placas frias. Após passarem por várias ruas em quatro bairros diferentes, eles capotaram o veículo na zona rural de Ipatinga e fugiram.
Segundo informações recebidas pela equipe Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH), como apurou o Diário do aço, desconhecidos dispararam tiros contra moradores da região do Limoeiro, mas ninguém foi atingido. O atentado foi na quinta-feira, conforme levantamentos da PM, porém, não houve registro por parte das vítimas.
Os relatos indicaram que os autores estavam a bordo de um VW Fox prateado e conseguiram escapar do cerco policial montado pelas guarnições que se encontravam de serviço. Três possíveis alvos dos disparos foram localizados.
Os três abordados colaboraram com os militares, indicando que a motivação do ataque seria uma disputa pelo território de tráfico de drogas entre os bairros Limoeiro e Chácaras Madalena. Uma organização criminosa de fora da cidade está querendo tomar pontos de traficantes.
No início da madrugada de sábado, o carro foi avistado na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã. Os suspeitos tentaram fugir, resultando em uma colisão com outro veículo e até mesmo em disparos contra as viaturas policiais que se encontravam no encalço dos autores em fuga.
Os policiais revidaram os tiros, enquanto os autores continuavam a fuga alucinada pelas ruas de Ipatinga. Eles seguiram para o bairro Cidade Nobre, em seguida continuaram para o Esperança e, por último, no bairro Limoeiro. Em um acesso para a localidade conhecida como “Morro Escuro”, na zona rural, o carro capotou e os ocupantes conseguiram fugir.
Bandidos deixaram o carro para trás com marcas de sangue no interior do veículo
Os autores não foram localizados, apesar do cerco montado na região do Limoeiro. Os policiais aprenderam cartuchos de calibre 38, encontrados dentro do Fox. Havia marcas de sangue no carro, que levou os PMs a procurarem alguma unidade de saúde, mas nenhum ferido deu entrada nestes locais.
O carro, que ao ser verificada a identificação, estava com uma placa clonada de um veículo idêntico. O outro Fox está na cidade de Mariana, como confirmaram os policiais militares daquela cidade. O veículo, que tombou em um matagal, de difícil acesso, será retirado na manhã deste sábado.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br