Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Tiroteios entre facções rivais têm assustado moradores em Teófilo Otoni

Tiroteios entre facções rivais têm assustado moradores em Teófilo Otoni

Polícia Militar faz operação para coibir ação de criminosos em Teófilo Otoni

Nessa quarta-feira (10), mais uma troca de tiros entre criminosos foi registrada na cidade. Criminosos trocam tiros e assustam moradores em comunidade de Teófilo Otoni.
Redes Sociais
A Polícia Civil de Teófilo Otoni concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), para falar sobre a guerra entre facções rivais na cidade.
Nessa quarta-feira (10), mais um tiroteio foi registrado no bairro Manoel Pimenta, próximo ao Centro. Moradores têm se assustado com a frequência dos confrontos.
O delegado da Polícia Civil, Amaury Tomás Tenório, conversou com a imprensa sobre o assunto e disse que as gangues não têm o poder que tentam demonstrar.
“Essas facções encontram-se enfraquecidas. Não conseguem combater as forças de segurança. Nós identificamos que lideranças dessas facções ligadas à Teófilo Otoni, encontram-se escondidos na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Onze suspeitos estão por lá, nove deles têm mandado de prisão em aberto”, afirmou Amaury.
Desde o início do ano, trocas de tiros constantes têm sido registradas em alguns pontos da cidade. Em uma das ações, criminosos atingiram o portão da casa de um policial com tiros, para desviar a atenção da Polícia Militar enquanto praticavam atentados em outros locais.
De acordo com o delegado, mesmo com as ações dos criminosos, as polícias Civil e Militar não perderam o controle dos territórios onde se concentra a atuação da maior partes desses criminosos.
“Eu posso garantir a população que essas facções estão perdendo territórios, estão com as lideranças divididas, por isso tentam passar essa sensação de insegurança, para mostrar que têm o domínio de território, quando na verdade, esse domínio é da PM e da PC. Essas lideranças não estão em Minas Gerais, porque sabem que aqui serão presos ou mortos em confrontos com policiais”, concluiu.
No dia 10 de março, Alex Ferreira dos Santos, de 23 anos, morreu durante uma troca de tiros com policiais. De acordo com a PM, ele era suspeito de ter ligação com uma das facções da cidade.
No dia 18 do mesmo mês, Tharik de Jesus Ferreira, de 18 anos, também morreu após ser atingido por tiros em um confronto com militares, no bairro Bela Vista.
Um dia depois, no dia 19, a Polícia Militar fez uma operação para coibir a ação de criminosos no município.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Militar faz operação para coibir ação de criminosos em Teófilo Otoni
Bandidos atiram contra portão de casa de policial em Teófilo Otoni
VÍDEO: troca de tiros entre criminosos assusta moradores em Teófilo Otoni
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM