Conforme apurado pela Itatiaia, o Tombense entrou em contato com a administração municipal de Ipatinga a procura de informações sobre o Estádio Municipal João Lamego Netto, mais conhecido como Ipatingão. O time de Tombos, na Zona da Mata Mineira, estuda mandar o segundo jogo da semifinal contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro, no Vale do Aço.
A reportagem Itatiaia também recebeu informações que a diretora do clube teve acesso a todas situações que envolvem a praça esportiva, tanto em relação à infraestrutura interna, quanto ao gramado.
Algo que preocupa o Gavião-Carcará é a iluminação do estádio, devido ao histórico de furtos de cabos de energia. Nas últimas semanas, tanto a Polícia Militar, quanto o Corpo de Bombeiros estiveram no estádio promovendo vistorias. Com isso, os laudos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) já foram atualizados, permitindo que o Gigante do Parque Ipanema receba esse grande evento esportivo.
Inicialmente, a partida de volta está marcada para ocorrer no dia 22/2. Já o primeiro confronto, no Mineirão, será neste sábado (15), às 16h30. O Ipatingão permitiria uma maior arrecadação na bilheteria por parte do time de Tombos, devido à capacidade do estádio, que é de cerca de 23 mil torcedores. O Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na Zona da Mata Mineira, pode receber apenas cerca de 6 mil pessoas.
Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br