A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR de dois lances polêmicos da vitória do Atlético sobre o São Paulo (2 a 1), na Arena MRV, nessa quinta-feira (11/7), pelo Campeonato Brasileiro.
No primeiro, o árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ) confirma o gol marcado pelo atacante Paulinho. O São Paulo reclamou de um possível toque da bola no braço do jogador do Galo.
“A câmera 8A comprova que não bate no braço dele, ela passa e desce, ela desce na direção do braço. Divide a tela. Ela toca no corpo e desce, pela câmera invertida a gente vê que não tem contato com o braço. Não houve o toque com a mão. Tudo checado, gol normal”, disse Sá.
Outro lance que envolveu o VAR foi a expulsão do zagueiro Alan Franco, do São Paulo. No segundo tempo, ele pisou no tornozelo de Otávio, do Atlético, sem a bola. O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado para a revisão e concordou que o certo era a aplicação do vermelho.
“Marcelo, vou te recomendar uma revisão para possível cartão vermelho. Ele abandona a disputa e vem só na perna do adversário provocando uma torção”, disse Sá.
O árbitro explicou sua decisão e expulsou o atleta. “Não tem mais a bola, não tem disputa. E ele pisa com a perna estendida e não recolhe a perna. A minha decisão final é retirar o cartão amarelo e aplicar o vermelho por jogo brusco grave”, disse o árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Atlético e São Paulo no Brasileirão
Com o resultado, o Atlético chega aos 21 pontos e assumiu a 10ª colocação. Já o São Paulo cai para o quinto lugar, com 27.
Na 17ª rodada, o Atlético enfrentará o Juventude na próxima terça-feira (16/7), às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O São Paulo receberá o Grêmio na quarta-feira (17/7), às 20h, no Morumbis, na capital paulista.
A notícia Toque na barriga e expulsão: CBF divulga áudio do VAR de Atlético x São Paulo; veja foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br