Cerca de 80 torcedores se reuniram na sede do Atlético, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (10/7) e protestaram contra a SAF do clube. A principal reivindicação foi por uma maior transparência nos processos que envolvem a administração do alvinegro.
A movimentação foi organizada por torcedores nas redes sociais, sem o apoio oficial das torcidas organizadas. O No Ataque entrevistou algumas das pessoas presentes, como Marco Túlio, que carregava uma faixa com a seguinte frase: “SAF sem transparência é safadeza”.
“Eu estou aqui porque quero transparência no meu clube. Quero que o Atlético seja um clube transparente. Quero uma SAF presente. Quero o Menin coloque a cara, por favor, os 4r’s. É muito fácil aparecer somente no momento dos títulos, em que o time está brigando lá em cima, está sendo campeão. Agora no momento de crise é muito fácil se esconder”, disse o estoquista.
Assista:
Lucas Andrade, de 25 anos, repetiu a cobrança por transparência e ressaltou a organização do protesto sem apoio das torcidas organizadas. Além disso, ele pediu maior movimentação do Atlético no mercado de transferência, que abriu nesta quarta. Até o momento, o Galo anunciou a chegada dos zagueiros Junior Alonso e Lyanco e do meia-atacante Bernard.
“A gente está aqui, mobilizado, junto com a torcida, mesmo sem apoio das torcidas (organizadas), para pedir transparência para os 4r’s. Nós também queremos maior movimentação no mercado de transferências. A gente quer que as coisas sejam mais conversadas com a torcida. Muitas vezes ficamos de fora das principais decisões. Ninguém ‘bota’ a cara”, disse.
Idealizador do protesto contra a SAF do Atlético
A Galo Holding, grupo formado pelos empresários Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador – conhecidos como 4r’s – e Daniel Vorcaro, é dona da SAF do Atlético. A forma que eles têm conduzido o clube tem gerado insatisfação na torcida, o que motivou o protesto organizado por Rodolfo Simões, 30.
“O motivo do protesto é a SAF do Atlético, não só a forma como se deu o processo mas como ele vem sendo gerido. Foi um processo com as mesmas pessoas comprando e vendendo o clube, então a gente quer saber quem defendeu os interesses do clube nessas negociações. As pessoas perguntam: ‘Você é fora 4r’s ou a favor?’. Eu quero que eles cumpram o que prometeram. Se ficarem aí e cuidarem bem do clube, que fiquem por muitos anos. Se eles não querem cuidar do clube, que vendam” iniciou em depoimento ao No Ataque.
Rodolfo também teceu críticas à Arena MRV, estádio do clube inaugurado em 2023 e que apresenta problemas estruturais relacionados à acústica.
“Nosso estádio, infelizmente, eles prometeram um caldeirão. O Atlético sempre foi reconhecido por ter uma torcida apaixonada, que colocava medo nos adversários, que faziam os jogadores do Atlético pirar na hora de entrar em campo. Nossa torcida sempre foi respeitada pelos adversários e agora a gente tem um estádio que abafa o nosso próprio grito. A gente não se sente bem dentro da nossa própria casa”, finalizou.
O protesto, que começou às 20h, começou a ser dispersado a pedido da Polícia Militar por volta das 21h. Após isso, restaram apenas alguns torcedores conversando em frente à sede do Atlético.
A notícia Torcedores do Atlético fazem protesto e cobram por mais transparência na SAF foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br