O zagueiro Zé Ivaldo foi um dos grandes personagens da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético nessa quarta-feira (16/4), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador do Cruzeiro, o defensor marcou o primeiro gol na Vila Belmiro, provocou o Galo na comemoração, foi expulso no segundo tempo – em lance corrigido para cartão amarelo pelo VAR – e voltou a ironizar o rival da noite após o jogo.
Depois da grande exibição do zagueiro, torcedores do Cruzeiro invadiram as redes sociais de Zé Ivaldo com mensagens de congratulação e saudade.
“Você é muito Cruzeiro! Deus te abençoe”, disse uma página voltada ao Cruzeiro.
“Só pra deixar claro: eu NUNCA quis ver essa cara sair do Cruzeiro! Tem personalidade”, disse o torcedor Leandro Ferreira.
“Entrou na mente do pequeno Hulk Paraíba”, afirmou Hemerson Bruno.
“Quem é Hulk? Não conheço, conhece xerife?”, destacou o internauta Davizinho.
“A gerência de futebol do Cruzeiro: ‘Zé Ivaldo não serve, tragam o Gamarra’. Assinado: Alexandre Mattos. Tem coisas que são inexplicáveis”, frisou Júnior Murta.
“Pede a quebra de contrato e volta logo. Sua casa você sabe onde é”, disse Kyenner Oliver.
Zé Ivaldo contra o Atlético
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Zé Ivaldo aproveitou rebote em escanteio para finalizar de direita e fazer o gol. Na comemoração, imitou uma galinha, em clara provocação ao Atlético, rival nos tempos de Cruzeiro. Instantes depois, o também ex-cruzeirense Barreal marcou o segundo.
Na etapa complementar, Zé Ivaldo fez falta dura no meio-campista Gabriel Menino e foi expulso. A arbitragem de vídeo recomentou revisão, e o cartão vermelho foi trocado pelo amarelo.
Na entrevista pós-jogo, o zagueiro foi questionado sobre a comemoração polêmica e uma discussão que teve com Hulk, do Atlético, na etapa complementar.
“Esse bate-boca vem desde o ano passado, quando eu jogava no Cruzeiro”, iniciou Zé Ivaldo, ao Premiere, antes de voltar a provocar o Atlético.
“Para mim, já estava acostumado a fazer gol em cima deles quando estava na minha ex-equipe, que era o Cruzeiro. Mas isso fica dentro de campo, o Hulk é gente boa, temos uma amizade saudável fora de campo”, continuou.
Zé Ivaldo defendeu o Cruzeiro em 2022 e em 2024. Foram 83 partidas e cinco gols com a camisa celeste, um deles contra o Atlético, na vitória por 2 a 0 Campeonato Mineiro do ano passado.
Provocação na comemoração
Depois, Zé Ivaldo foi perguntado sobre a provocação na comemoração. Ele começou a responder, mas logo se calou ao dizer que queria evitar polêmicas.
“Homenagem… (risos). Não quero polêmica, não”, limitou-se a dizer, antes de encerrar a entrevista.
A notícia Torcedores do Cruzeiro invadem redes sociais de Zé Ivaldo: ‘Volte logo’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br