Dois torcedores do Racing foram baleados durante um assalto na Praia da Barra da Tijuca nesta quarta-feira (25). Eles estavam na companhia de familiares quando um homem, usando uma moto, se aproximou e roubou o cordão de um deles, disparando em seguida antes de fugir. O crime aconteceu na altura do Posto 4 da praia.
As vítimas, identificadas como Gabriel Gago, de 41 anos, e Cristian Pagani, de 40, receberam atendimento imediato do Corpo de Bombeiros e foram levados em estado grave aos hospitais locais.
O Botafogo, clube que enfrentará o Racing na decisão da Recopa Sul-Americana, expressou seu pesar em nota: “O Botafogo lamenta o incidente e se colocou à disposição para qualquer assistência que os torcedores necessitem”. Já o Racing manifestou sua indignação pela ocorrência e acionou o consulado argentino para ajudar as vítimas, além de cobrar medidas de segurança mais rigorosas.
O jogo entre Botafogo e Racing está agendado para quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Nota do Botafogo na íntegra:
“O Botafogo lamenta o incidente que ocorreu na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing sofreram assalto e foram baleados. O Clube, contudo, já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário.”
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br