O Galo acertou a contratação do atacante Brahian Palacios, do Atlético Nacional, por US$ 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,8 milhões). O jornalista Gabriel Pedroni ouviu alguns torcedores do time colombiano a respeito do ponta.
Dentre os maiores elogios ao jogador estão a sua velocidade e o drible, enquanto as maiores críticas estão relacionadas a tomada de decisão e inexperiência. Esses pontos negativos são extremamente justificáveis, já que ele possui apenas 21 anos.
Palacios, formado nas categorias de base do Atlético Nacional em 2022, é um talento em crescimento no cenário do futebol colombiano. No ano passado, ele teve uma participação significativa com três gols e quatro assistências em 47 partidas, sendo titular em 23 delas.
O atacante já conquistou o título do “Apertura” do Campeonato Colombiano em 2022 e uma Copa da Colômbia no ano passado. Além disso, o jogador teve a oportunidade de representar a seleção colombiana Sub-23 no Pré-Olímpico.
Em 2024, Palacios esteve em campo em quatro partidas pelo Atlético Nacional, sendo três como reserva. Em uma delas, no dia 28 de fevereiro, entrou em campo na derrota por 3 a 0 contra o Nacional-PAR, pela segunda fase da Copa Libertadores.
A janela de transferências do Galo
Além do colombiano citado, o Galo anunciou o meia Gustavo Scarpa, que estava no Olympiacos, da Grécia, e que pertencia ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Além disso, o meia-atacante Bernard chega em julho, que é quando seu contrato com o Panathinaikos termina.
O Atlético também perdeu alguns jogadores importantes, como o meio-campista Hyoran, que não teve seu contrato renovado e se transferiu para o Internacional, e o atacante Pavón, que acabou assinando com o Grêmio. Outro que não faz mais parte do elenco é o zagueiro Réver, que se aposentou ao final do ano passado.
Confira a matéria completa em: portaldoatleticano.com.br