A torcida do Cruzeiro estava confiante nos trabalhos realizados dentro do clube para a temporada de 2024, mas sofreu dois traumas nas últimas semanas e vai precisar lidar com as situações para dar a volta por cima. Querendo conquistar títulos e voltar a ter protagonismo no futebol brasileiro, o Cabuloso deixou escapar oportunidades de ouro e agora só pode lamentar.
Os casos aconteceram nas categorias masculina e feminina. Pelo masculino, o time comandado por Nico Larcamón foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Sousa-PB após perder por 2 a 0, com dois gols no final de Danillo Bala. O Cabuloso tinha a vantagem do empate para garantir classificação, mas deu adeus ao torneio de forma precoce.
Com orçamento mais robusto e elenco qualificado para 2024, os torcedores não esperavam uma eliminação tão cedo. Pelo planejamento orçamentário do clube, a diretoria esperava que o Cruzeiro chegasse pelo menos até as oitavas de final da Copa do Brasil para garantir as receitas com as fases, mas agora vão precisar se adaptar e reorganizar as contas.
O segundo trauma para o começo de 2024 veio na categoria do futebol feminino, onde o Cruzeiro perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na decisão da Supercopa Feminina, na NeoQuímica, e ficou com o vice-campeonato. Com grande investimento na categoria, a torcida queria o título para comemorar a boa fase com as mulheres, mas vão precisar aguardar um pouco mais.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br