Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Torcida Máfia Azul protesta contra diretoria e time do Cruzeiro na Toca II

Torcida Máfia Azul protesta contra diretoria e time do Cruzeiro na Toca II

Torcida Máfia Azul protesta contra diretoria e time do Cruzeiro na Toca II

Foto: Reprodução/ Luiz Henrique Campos/Central da Toca

A torcida organizada Máfia Azul, considerada a maior do Cruzeiro, promoveu um protesto na manhã desta quinta-feira (10) em frente à Toca da Raposa II, o centro de treinamento do clube em Belo Horizonte. O foco principal da manifestação foram os membros da diretoria, especialmente o executivo de futebol Alexandre Mattos, além do elenco do time celeste.

Os torcedores fixaram diversas faixas nos muros do CT, expressando suas insatisfações com mensagens contundentes como: “Salário em dia, porrada em falta”, “Alexandre Ga$tos”, “Elenco de finados” e “Mattos, pede demissão, mercenário”. O clima entre os presentes refletia a indignação gerada pela sequência negativa de resultados do time na temporada.

A gota d’água para o protesto foi a derrota para o Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, em jogo realizado no Mineirão, que fez parte da segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. A manifestação aconteceu menos de 24 horas após esse resultado considerado vexatório.

Conforme informações da Rádio Itatiaia, torcedores exaltados se concentraram nas entradas principal e secundária da Toca II. Para garantir a segurança do local, a Polícia Militar despachou pelo menos três viaturas, além de equipes em motocicletas, evitando qualquer tentativa de invasão ou confronto.

A relação entre a torcida e a diretoria já vinha se deteriorando. Na última terça-feira (8), membros da Máfia Azul se reuniram de forma reservada com representantes do clube, na véspera da partida contra o Mushuc Runa. Entretanto, essa reunião não conseguiu evitar o desgaste que se seguiu após a mais recente atuação decepcionante.

Além da eliminação precoce no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro sofreu uma goleada de 3 a 0 para o Internacional fora de casa, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A situação da equipe se agravou com um período superior a um mês sem jogos oficiais, o que aumentou a insatisfação da torcida em relação à gestão e ao desempenho em campo.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM