A companhia também está prestes a inaugurar uma operação no Pará e uma nova unidade logística em Ipatinga
A empresa mineira especializada na comercialização de produtos e equipamentos para construção Tradipar planeja investir cerca de R$ 2 milhões na construção de sua primeira unidade em Belo Horizonte.
A companhia, com sede em Ipatinga, no Vale do Aço, também está prestes a inaugurar uma filial em Parauapebas, no estado do Pará.
De acordo com a supervisora analista de marketing da Tradipar, Amanda Carvalho, as obras da loja na capital mineira devem ser iniciadas no início do segundo semestre e concluídas ainda neste ano.
PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM
Já a operação do Pará deve ser inaugurada no final do primeiro semestre, uma vez que nesse caso está faltando apenas algumas questões burocráticas, como o alvará de funcionamento.
Além disso, segundo Amanda Carvalho, a empresa também está construindo um novo galpão em Ipatinga para receber todas as operações de logística e de estoque.
“Será um espaço mais amplo, com capacidade para suportar uma maior quantidade de pedidos, de material em estoque para pronta entrega e que facilitará as operações de atendimento”, explica.
Ela destaca que a Tradipar atende a todos os estados do Brasil e também realiza envios para o exterior, principalmente para países das Américas do Sul e Central, além da África, como é o caso de Angola.
A companhia também possui um grande número de clientes em Belo Horizonte e região e essa nova loja, um sonho antigo da marca, terá como principal objetivo melhorar o atendimento a essa rede de clientes.
A supervisora analista de marketing da Tradipar ainda revela que o plano de crescimento da empresa a médio e longo prazos prevê a instalação de pelo menos um centro de distribuição (CD) ou uma filial em cada região do País.
Segundo ela, a empresa mineira espera lançar novas operações em São Paulo e no Espírito Santo. Além disso, a companhia também estuda a possibilidade de novas inaugurações nas regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil.
Quanto aos planos e metas para o futuro, Amanda Carvalho afirma que a marca busca se tornar efetivamente uma referência no mercado nacional. Outro objetivo traçado pela empresa é expandir sua atuação para fora do País.
Ela ressalta que atualmente a companhia trabalha com foco em vendas tanto para empresas quanto para pessoas físicas. No caso do atendimento business to business (B2B), a Tradipar ainda disponibiliza uma equipe voltada para a oferta de consultorias.
Galeria de Fotos
Confira a matéria completa em: diariodocomercio.com.br