TIMÓTEO – Se os motoristas alertam o Setor de Trânsito do município sobre os defeitos em vários semáforos em Timóteo, a exemplo do farol da sinterização e cruzamento das avenidas México e Senador Milton Campos, no cruzamento da rua Miguel Maura, com 20 de Novembro, no Centro Norte, sem qualquer controle, a situação está ainda pior.
“Os agentes de trânsito só aparecem para multar, mas nunca estão presentes para controlar o fluxo de veículos no horário de pico”, reclamou José Marinho, que apontou como solução a instalação de um semáforo no local. Marinho lembrou que no cruzamento o fluxo de veículos de três direções quer convergir para o mesmo sentido. “Aí é que a coisa se enrosca”, pontuou.
Com o advento do funcionamento de um supermercado na redondeza, e sendo a rua Miguel Maura um desafogo do trânsito para outras regiões, os veículos formam filas quando tentam contornar e/ou atravessar a via. E nos horários de pico essa tarefa fica ainda mais complicada sem um semáforo para organizar o tráfego, ou sem a presença dos agentes.
Além do congestionamento, registra-se também na localidade, acidentes e muito bate-boca entre motoristas. Tudo isso vem se tornando comuns no local, que também acabam envolvendo os pedestres na confusão, quando estes dependem realizar a travessia.
A Marta Rodrigues, bancária, disse passar todos os dias três vezes na hora de pico correndo risco e ninguém toma providencias. “Bati em uma motocicleta para não atropelar um pedestre que pulou na minha frente. Graças a Deus ninguém ficou ferido. Até quando vamos ter que passar por isso”, perguntou Marta Rodrigues.
O Carlos Eduardo, comerciante, não poupou críticas ao setor de trânsito do município. Segundo ele, tem muita faixa de pedestre no Centro Comercial totalmente sem lógica e fora dos padrões. “Esse pessoal do trânsito da prefeitura é incompetente. Garanto que colocaram um indicado político nesse angu, e não uma pessoa capacitada”, questionou. Carlos também apontou como solução a instalação de semáforo no local.
O Geraldo Benedito, motorista entregador, disse que a situação especifica do cruzamento mencionado pela reportagem | ruas Miguel Maura e 20 de Novembro |, é um gargalo que certamente terá que ser resolvido. Ele acha que quando inauguraram o supermercado nas proximidades, tinham que pensar na situação. “Acredito que o prefeito Capitão Vitor dará jeito nesta imbróglio”, garantiu.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br