O treinador Guilherme Dalla Déa, comandante da equipe sub-20 do Atlético, falou sobre preparação dos jogadores que permaneceram no Brasil para disputar o Campeonato Mineiro.
Ele será o técnico do Galo durante as primeiras três rodadas da competição estadual. Para o torneio, o alvinegro vai a campo com uma mescla entre alguns jogadores do profissional e atletas das categorias de base.
O primeiro compromisso do Atlético pelo Campeonato Mineiro será contra o Aymorés neste domingo (19), às 20h, no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá.
Atual tetracampeão mineiro, o time de Belo Horizonte busca manter a dominância recente em Minas Gerais.
Guilherme destacou que os jogadores que estão no Brasil estão preparados e se mostrou otimista e disse que acredita que o elenco é capaz de ter boas atuações nas partidas.
“Acho que os atletas estão muito bem preparados e focados. Foi uma semana intensa. De pequenos ajustes com os atletas que ficaram, que não foram compor a nossa equipe principal nos Estados Unidos. Agregaram e muito. A gente conseguiu juntamente ao departamento físico agregar esses atletas junto ao elenco sub-20”, afirmou em entrevista ao canal Galo imprensa.
“A expectativa é a melhor possível com esses atletas com experiências. Como também os nossos atletas sub-20 tiveram no ano passado. Então a gente espera representar muito bem o Galo. Uma equipe muito competitiva, na fase de construção muito inteligente. Respeitando muito o time do Aymorés, que é uma estreia, mas que a gente coloque tudo isso em prática no primeiro jogo”, adicionou.
O treinador falou também sobre diálogo com o técnico Cuca para troca de informações sobre o desempenho dos jogadores que vão ter oportunidades no início da competição estadual.
“Isso foi uma abertura muito grande do Cuca. Acho que esse relacionamento, quando vem de cima para baixo, é muito importante. Valoriza o nosso trabalha das categorias de base e esses jovens atletas que estão, neste primeiro momento, representando o clube nestes primeiro jogos do Campeonato Mineiro. Um campeonato muito forte e disputado. O Cuca conversou com esses atletas assim que ele chegou e eles entenderam o recado”, contou.
O volante Paulo Victor, de 20 anos, falou sobre a preparação dos jogadores e destacou que todos querem fazer boas partidas para terem mais oportunidades durante o ano.
“Importante demais ficar, para jogar. Ganhar minutagem para o resto da temporada. A gente quer jogar, então a gente quer mostrar para nova comissão que a gente está preparado. A gente mostrando raça, fazer o que a gente vem treinando e, se Deus quiser, a gente vai sair vitorioso. Entrar para vestir a camisa do Atlético é sempre um orgulho e um peso enorme.Então a expectativa é grande. Estamos muito focados. A gente treinou muito forte nesta semana e estamos bem preparados”, disse.
Pré-temporada no Estados Unidos
O elenco principal do Atlético foi para os Estados Unidos participar da FC Series, em Orlando.
Em solo norte-americano, o Galo vai enfrentar o Cruzeiro neste sábado (18/1), às 17h (de Brasília), no Orlando City Stadium.
Posteriormente, o alvinegro vai medir forças com o Orlando City no próximo sábado (25/1), no mesmo estádio e horário.
A notícia Treinador do Atlético para começo no Mineiro garante equipe preparada e menciona diálogo com Cuca foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br